Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA DIZ QUE SAAE ESTÁ LESANDO POPULAÇÃO DE CARNAÍBA DO SERTÃO

publicado em 10 de Setembro / 2011 às 08:00 | Espaço do Leitor

Geraldo,

Já há algum tempo a comunidade de Carnaíba do Sertão vem sofrendo com a péssima qualidade do serviço de abastecimento de água.

Ressalte-se que neste quesito o prefeito nem poderá jogar a culpa no abandono dos “últimos 20 anos”, como ele sempre coloca.

Em maio de 1989, cinco meses após assumir a prefeitura em seu primeiro mandato, o prefeito Joseph Bandeira inaugurava a primeira etapa da obra que levava água do Rio São Francisco às torneiras da comunidade, contemplando Rua do Comércio e adjacências.

Em 8 de setembro do mesmo ano, inaugurou a segunda etapa, contemplando a Rua Vermelha e adjacências. Estava, assim, todo Distrito abastecido de “água doce”, quando até então o que tínhamos era água salobra.

Em 1996, salvo engano, o então prefeito Misael Aguilar inaugurou a estação de tratamento de água de Carnaíba do Sertão e ampliou a rede. Durante a última gestão, 2001/2004, o então prefeito Joseph Bandeira mais uma vez ampliou a rede colocando uma caixa d’água na Rua Vermelha.

Pois bem, a situação em carnaíba chegou a um limite tal, que a comunidade agora passou a ter água por revezamento. Ou seja, dia sim, dia não. 24 horas de água para uma parte do distrito e 24 horas para o outra parte.

O que queremos saber do SAAE é até quando teremos que continuar nesta questão, pois estamos pagando por 30 dias de água e recebendo apenas 15. Estamos sendo lesados.

Qual o planejamento do SAAE para voltar a nos ofertar um serviço digno e de qualidade. Já passou do limite da tolerância e precisamos da resolução urgente para o problema.

Muito obrigada pela oportunidade. 

Maria de Araújo Silva - Proprietária de Casa na Rua do Bispo

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.