Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

DEFENSORA PÚBLICA COMETE CRIME DE RACISMO EM PETROLINA

publicado em 15 de Setembro / 2011 às 21:00 | Policial

Está sendo investigada pela 214ª delegacia de polícia da cidade de Petrolina, a denúncia de preconceito racial, cometido pela defensora pública de justiça, Isabel Lopes Viana, contra o professor de capoeira e garçon, David Pachelle. 

O fato aconteceu na última segunda (12), na região central. O motivo foi a instalação de um poste como ponto de energia para a comercialização de raspadinhas, bem próximo ao Colégio Maria Auxiliadora, um dos principais da cidade. 

A instalação do ponto foi devidamente autorizada pela Secretaria de Ordem Pública e pela proprietária da residência e irmã da acusada, Simone Lopes Viana. 

Durante o ocorrido, a defensora pública que saiu de sua residência, afirmou que nenhum poste seria instalado, pois a calçada era de sua propriedade. A Defensora ainda seguiu até o carro, bateu no pára-brisa, no painel do carro dirigido pela vítima, em sua mão e o chamou de “merda”, “seu porra” e de “negrinho”. 

O caso está sendo investigado pela delegacia, possui duas testemunhas que passavam no local. Racismo não é crime de menor potencial, ele gera inquérito policial.

JM Assessoria de Imprensa

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.