Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: REPENSANDO POLITICAMENTE JUAZEIRO

publicado em 11 de Outubro / 2011 às 14:40 | Espaço do Leitor

No momento temos que repensar politicamente nossa cidade, como também rever nossos conceitos em relação a que tipo de políticos devemos entregar os destinos de nossa cidade ou estaremos fadados a continuar com este ciclo vicioso de péssimos políticos.  Elegemos o atual prefeito em um período em que, não só nossa cidade, mas toda a sociedade estava em busca por mudanças, querendo romper com modelos retrógados que por anos a fio só tem trazido prejuízos as nossas cidades. Surfamos todos naquela onda, mostramos aos políticos que não somos mais alienados politicamente, exercemos nosso direito democrático de optar por novos caminhos e não fizemos a coisa errada, muitos que foram eleitos Brasil a fora com este pensamento deram mais do que certo, infelizmente até o momento nos não tivemos esta sorte.

Aquele foi um momento impar na nossa politica foi um divisor de aguas, a sociedade estava sedenta por mudanças, querendo romper com os velhos dogmas de uma classe de políticos que por décadas e décadas só se locupletaram do bem publico. Foi um momento em que até mesmo o João Doido, com todo respeito a esta figura folclórica de nossa cidade, com um pouco de recurso financeiro poderia ter sido eleito.

Todo isto serviu para amadurecer mais ainda nossa visão politica, hoje com certeza nossa sociedade tem total discernimento da sua grande importância neste jogo politico, temos como balizar perfeitamente as pessoas que se colocam como futuros pretendentes a ocupar o Paço Municipal. Hoje temos como avaliar estes pretendentes: os velhos políticos querendo se mostrar com uma nova roupagem, mais impregnados com seus velhos vícios, os novos com seus sonhos e projetos mirabolantes e os não tão novos assim, que já trazem em seu DNA um pouco de cada coisa. Quem sabe desta profusão de pessoas não surja alguém que mereça a atenção de nossa sociedade, no momento não vejo despontar este alguém, quem sabe mais a frente. Infelizmente nossa cidade esta carente de novos valores, de pessoas que realmente pensem em uma sociedade igualitária, que a administre com seriedade, que não veja as pessoas simplesmente como eleitor e sim como cidadão e que seja no mínimo, gente como a gente.

Júlio Almeida

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.