Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: O realizador de "sonhos fundiários"?

publicado em 03 de Novembro / 2011 às 13:30 | Espaço do Leitor

O problema da regulamentação fundiária de Petrolina PE, já vem de um longo período, extendendo-se por várias administrações e continua perpetuando-se, com a expansão da cidade, de forma "desordenada" e com total ausência de políticas públicas sérias, que possam definir as "regrinhas básicas de crescimento da cidade". 

O que falta então?

Nossa cidade, abriga diversas instituições qualificadas e preparadas para "projetar o desenvolvimento" de Petrolina PE. Temos o CEFET e a Univasf - todos abrangendo com muita propriedade e maestria à construção civil. 

No entanto, o que vai ser feito?

Empossar os moradores, que muitas vezes invadiram uma propriedade "antiga roça" particular ou retirar as famílias que já construíram suas casas? 

E como vai "A Prefeitura Municipal de Petrolina" convencer à Justiça de que as áreas ou "roças antigas", que ainda escrituralmente pertencem aos seus antigos donos, agora são "ditatorialmente" do interesse municipal?  

Por acaso o seqüestro de propriedade particular, por governos municipais é permitido nesse país? 

Então qual é a solução? 

Esse sonho fundiário, ainda permanece como o "pesadelo" de milhares de famílias, tanto de um lado, como de outro. 

Não existe e nem mesmo existirá, à menos de 1 ano para as eleições de 2012, políticas públicas avançadas e modernas, que sejam capazes de pelo menos "atenuar" este problema urbano. 

Tudo isso é a prova inconteste da total incapacidade dos gestores, na matéria de administração de cidades. 

O povo não é cego, nem surdo, nem mudo.

Moraes de Carvalho - Presidente do PSDC de Petrolina PE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.