Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Falta de Policiamento

publicado em 07 de Novembro / 2011 às 07:00 | Espaço do Leitor

Prezado Geraldo José

Por meio deste, venho até o seu espaço jornalístico, para relatar sobre a falta de policiamento para prestação de serviço ao cidadão em Juazeiro/BA.

O fato ocorreu devido a um acidente de trânsito gerado em frente ao ATACADÃO Supermercado, na Rodovia BR-407 em Juazeiro/BA por volta das 20 hs do dia 05/11/2011.

Eu, José Ferrari, quando chegava a este supermercado conduzindo meu veículo (Fiat Línea), fui atingido, já com o meu veículo parado, do lado direito do meu carro por uma moto de placa NZD-9236, conduzida por um motociclista de forma totalmente imprudente. O mesmo saia do supermercado empinando a referida moto quando perdeu o controle e veio a colidir.

Assim que procurei ligar para o 190, solicitando a presença do Policiamento, não tive êxito, pois quem me atendeu disse que não havia policiais para prestação do serviço naquele momento.

Então, aproveitando-se da minha distração quando telefonava para a polícia, o condutor da referida moto evadiu-se do local com a própria moto envolvida no acidente sem prestar qualquer tipo informação em que eu poderia ser ressarcido dos danos causados no meu veículo. Possivelmente, o mesmo estava sem a CNH ou com o veículo irregular, pois o motociclista havia dito para que eu não acionasse a polícia.

Ainda no local do acidente tirei algumas fotos e posteriormente, liguei para a PRF de Senhor do Bonfim, onde o Agente/Patrulheiro da PRF, Sr. Patrick, me orientou da melhor forma possível a procurar um posto da PRF mais próxima para prestar os esclarecimentos e registar um BO (Boletim de Ocorrência) ou uma DAT (Declaração de Acidente de Trânsito).

Dessa forma me dirigindo até o posto da PRF em Petrolina/PE, encontrei com uma viatura da própria PRF sobre a ponte Presidente Dutra, onde preenchemos uma DAT a qual usarei para acionar a justiça, já na próxima segunda-feira, dia 07/11/2011, em busca de meu ressarcimento financeiro.

Dentre as avarias ocorridas no meu veículo, tive o farol dianteiro direito quebrado, arranhões no para-choque dianteiro, quebra da grade frontal e deslocamento com quebra da placa dianteira.

A DAT foi registrada pela PRF sob a ocorrência de n° 119802.

O que nos deixa triste é fato de não existir em Juazeiro efetivo de policiais para que possam ajudar-nos nessas situações, uma vez que, se houvesse naquele momento patrulha militar, tenho certeza de que o condutor imprudente ou o responsável pelo veículo, estaria prestando todos os esclarecimento e/ou com seu veículo apreendido.

Agora, fica o cidadão de bem, além do dando material, incubido de acionar a justiça para que esse condutor ou o responsável pela motocicleta pague por suas irresponsabilidades e imprudências.

Atenciosamente,

José Ferrari

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.