Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Agradecimento ao Blog e à Polícia Militar

publicado em 09 de Novembro / 2011 às 08:40 | Espaço do Leitor

É com muita alegria que, após quase dois meses de absoluto silêncio, torno a escrever para este importantíssimo veículo de comunicação da população do Vale do São Francisco.

Confesso que após ter postado uma denúncia sobre o aumento do consumo de crack em nossa cidade e de não tê-la visto publicada, fiquei bastante chateado com o caro amigo Geraldo José, porém semanas depois, soube por meus familiares e vizinhos que a carta tornara-se pública, através do Blog, e com o acontecimento de alguns fatos pude perceber que a mensagem chegara aos seus destinatários. Agradeço, portanto ao amigo e peço-lhe as mais sinceras desculpas pelo pré-julgamento.

Hoje, como o título desta mensagem já diz, volto a escrever para agradecer não somente pela credibilidade a mim concedida por Geraldo José, mas também, e principalmente, Polícia Militar da Bahia, na pessoa do senhor Coronel João Pedro pela atenção a um clamor de um cidadão comum, também pelo pronto atendimento às minhas reivindicações, que na verdade, era um pedido de socorro da população de Juazeiro. Agradeço-lhe pelo compromisso, firmeza e pela seriedade com que comanda a Polícia juazeirense.

A situação do consumo de drogas na Avenida Oscar Ribeiro e da aglomeração de viciados nas áreas centrais da cidade, denunciada por mim e por outros leitores, e que resultou em até mesmo em um homicídio dias após a denúncia, foi finalmente vista e combatida pelas autoridades locais.

Através da atuação da Polícia Militar, que passou a fazer a segurança não somente dos bancos e comércio, as áreas residenciais do centro de Juazeiro encontram-se mais seguras, principalmente após o fechamento da boca de fumo gigantesca situada na rua dos fundos da Vanessa Móveis.

 Atualmente é possível ver policiais rondando nas Avenidas Oscar Ribeiro, Santos Dumont e Lauro de Freitas, Travessa Edson Ribeiro e Sete de Setembro, também nas ruas Floriano Peixoto e Eduardo Brito. Viaturas, motos, bicicletas e policiais a pé nos dão uma maior sensação de segurança, oferecendo paz e tranquilidade aos cidadãos de bem que deixam diariamente suas casas para trabalhar ou estudar.

Os policiais do CETO também estão de parabéns, atuando na Orla e em toda área situada abaixo da Ponte, inclusive, em pontos críticos como em frente à Casa do Artesão e as Lojas Americanas. O que renova a nossa fé e nos faz acreditar no poder dos poucos homens de bem que restaram para comandar a Polícia em nossa cidade.

Solicito ao Ilustre Comandante apenas que seja intensificado o policiamento no Terminar Rodoviário Urbano, principalmente nos horários de 5:30 às 7:00hrs da manhã e das 22:00 à 00:00h, pois muitos assaltos acontecem ali, envolvendo especialmente mulheres e estudantes.

Na oportunidade venho novamente clamar aos demais órgãos que compõem o sistema de Defesa Social a trabalharem pela população, pois cuidar da segurança do povo não é dever somente da Polícia, mas de todo aqueles que assumiram esta função ocupando cadeiras no funcionalismo público e, desse modo, assumindo o compromisso de bem trabalhar para e pela sociedade.

Um forte abraço,

Claudionor Sena

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.