Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA CONTRA PM`S DA BAHIA

publicado em 11 de Novembro / 2011 às 14:40 | Espaço do Leitor

Caro Geraldo José,

Gostaria fazer uma denuncia de exploração de estacionamento clandestino, sem alvará de exploração, feita por policiais Militares de Juazeiro.

No dia 30-07-2011, quando na ocasião da festa do cantor Luan Santana na vaquejada de Juazeiro, me desloquei com minha esposa e filha de 14 anos, ao chegar nas proximidades do Rancho Mandacarú, antes mesmo do local da festa, fui abordado por uma senhora sem identificação, dizendo que para ir a festa teria que pagar R$ 10,00 para estacionar o meu carro. Achei estranho a atitude e questionei que nem tinha chegado e já estavam me cobrando a taxa, diante mão questionei qual seria a garantia de deixar meu carro aos cuidados dela, a mesma retrucou em tom de deboche dizendo “garantia era nenhuma”. Diante dessa resposta me neguei a pagar, a mesma disse que se eu não pagasse, iria chamar a Polícia, de imediato mandei que a mesma chamasse, pois na minha ótica estava havendo extorsão.

Com a chegada de dois policiais militares do policiamento ostensivo, pensei que iria resolver o problema, mas me surpreendi com a atitude do policial da 75ª PM. O mesmo se dirigiu a mim de forma grosseira e mandando que eu pagasse o valor do estacionamento, perguntei ao mesmo se ele estava a serviço do estacionamento clandestino ou do estado, haja vista que o mesmo estava fardado?

Diante do meu questionamento, o mesmo disse que iria chamar a viatura, de imediato, mandei que chamasse também o responsável pelo estacionamento. Novamente me surpreendi com a pessoa que estava à frente disso, era nada menos que um Oficial da PM que disse que a minha garantia era nenhuma. Com o meu questionamento e a atitude ora duvidosa dos PM’s tanto o ostensivo e sem farda, fiquei revoltado e sai em direção a minha residência.

Depois de quinze dias recebi em minha casa pelos correios, duas notificações de infração de trânsito nos artigos 195 e 210 do CBA, diante do abuso de poder e desvio de conduta dos PM’s, entrei com um pedido de apuração junto ao comando da 75ª CIA PM da pessoa do Coronel Sampaio, que é uma pessoa honesta, e encaminhei ao Ministério Público estadual para fiscalizar o abuso de poder, tentativa de extorsão, concussão, praticado por pessoas que maculam a imagem da policia Militar da Bahia.

O inquérito policial está em fase de apuração, sendo acompanhado pelo Ministério Publico. Gostaria de alertar a população de Juazeiro que irá frequentar a nova festa este mês que se de fato acontecer a exploração, que denuncie ao Ministério Publico e que este blog sirva de alerta todos.

Jailson Bosco Dos Santos-Cidadão Brasileiro

Foto da internet meramente ilustrativa

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.