Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: "PARABENS À MUDANÇA"

publicado em 16 de Novembro / 2011 às 09:10 | Espaço do Leitor

Andei perambulando pelos meus pensamentos, exercitando a paciencia com esta administração, refletindo e buscando respostas para infinitas indagaçoes a respeito de nossa cidade e o seu futuro pois o presente é assustador e o passado é que nos consola.

Juazeiro realmente dorme em coma profundo anestesiada que foi por um engodo, um projeto de mudança fabricado por marqueteiros que hoje conseguiram levá-la para o estado terminal.

Nossa cidade é uma urbe deteriorada, enlameada, invadida por muriçocas, escura, esburacada, sem vida cultural, sem alegria, sem entusiasmo, sem cor, sem tom, sem alma, contaminada por uma gestao inerte, confusa, atrapalhada, ilusória, estranha e mentirosa, sobrevivendo pelo amor e esperança de seu povo. O exôdo em Juazeiro de 2009 ate 2011 ultrapassou, segundo o IBGE a faixa recorde de 17%. prova disto foi a queda da população com o rescenceamento 2011.

Consoante site transparencia Brasil Juazeiro recebeu neste ano o maior volme de recursos dos ultimos 10 anos, onde foram aplicados estes recursos? segundo o mesmo site nossa cidade foi a décima cidade no Brasil a receber recursos para o programa segundo tempo, noticia, inclusive, veiculada na folha de Sao Paulo, onde foram aplicados estes recursos? A saude recebeu quase 27 milhoes a mais que as outras gestoes ? o Instituto de previdência criado pelo prefeito está há sete meses descontando do servidor sem ter um conselho fiscal formado, quem esta gerenciando estes recursos? Poxa, porque isto com a minha Juazeiro, Isaac?

As casas do programa federal minha casa minha vida são uma vergonha de construção, as fossas expostas, a água inexiste, a energia mal colocada, a infra estrutura ausente, a UPA encontra-se parada, as praças esbagaçadas, as ruas intransitáveis, o tal anel viário virou uma piada popular desde a construção das duas alcinhas que foi uma das monstruosidades que o prefeito conseguiu para Juazeiro, as contas do prefeito estao penduradas no TCM , o lixo tomou conta da cidade, enfim Juazeiro se perdeu no seu rumo.

A coisa está tão desnorteada que jamais em nossa cidade uma gestão precisou de uma avassaladora campanha de marqueting para tentar elevar a auto estima do Juazeirense, o que está sendo feito agora, acabaram de contratar outro marqueteiro para tentar dourar a pilula, sem querer exergar que a auto estima do nosso povo é elevada principalmente por uma administração competente, honesta e responsável com este trinômio o marqueting se tornaria desnecessário.

A prefeitura com quase nove mil funcionarios diretos e indiretos, altos salarios, ex funcionarios da empresa do prefeito gerenciando a administração da cidade, realmente nossa cidade se tornou um exemplo de vergonha administrativa e motivo de chacota por ai a fora!

Impossivel não enaltecer Petrolina, semana passada o vice prefeito daquela cidade foi à Belgica instalar um estande de exportação de uva saidas da regiao, lançou o Sao João cultural no exterior, o festival da primavera e a Fenagri e falou para quase quinhentos empresarios estrangeiros sobre o potencial da regiao, visitou a Holanda e agendou uma visita de empresarios holandeses para investirem no ramo hoteleiro e turismo nautico da cidade.

Enquanto isto, Juazeiro aguarda por mais uma vaquejada no parque de propriedade do prefeito... É isto, a cidade tem o que não merece, enquanto a vizinha cidade respira o progresso, nos vivemos do embriagador cheiro de estrume da arena de bois e vacas do prefeito. Parabens a todos que fazem o governo da mudança, voces realmente são competentes na arte de mudar...

Ate mais Juazeiro, boa sorte.

MARLA CONCEIÇÃO/JUAZEIRENSE-CASTELO BRANCO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.