Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: CANDIDATA DENUNCIA QUE HOUVE GOLPE EM ELEIÇÃO DA UBE PETROLINA

publicado em 16 de Novembro / 2011 às 16:40 | Espaço do Leitor

CARTA ABERTA À CIDADE DE PETROLINA

Olá cidadãos de Petrolina,

Meu nome artístico é Zazy Grazyely e sou poeta e escritora. Faço parte da UBE – Petrolina e quero concorrer à eleição para Direção da UBE porque acredito no meu potencial e que posso ajudar outras pessoas que como eu querem ter a felicidade de ter um livro publicado e pertencer ao mundo da literatura.

O meu primeiro livro foi de literatura infanto-juvenil. Não tinha dinheiro para publicá-lo na época, assim como não tenho agora, mas confiei no poder da coragem, em Deus e escrevi ao governador do estado, Eduardo Campos. Recebi como resposta uma caixa com um tesouro. Era o meu livro publicado. O governador mais bem votado do Brasil acreditou em mim. Ele assim como outras pessoas amigas e meus companheiros de chapa acreditam em mim. No entanto, ao pedir para me inscrever para concorrer à eleição da UBE, fui negada como integrante da instituição, fui tachada de incompetente, que não tenho “capacidade” e não tenho “o que fazer”.

Negaram informações sobre a eleição para associados e negaram principalmente a constituição brasileira que afirma que instituições sem fins lucrativos devem ser transparentes e obedecer à lei.

Tenho dois livros publicados, se vocês vão gostar, não sei, mas são como filhos para mim e eu os adoro de coração. Aos críticos, digo que somente à prática e o estudo levam à perfeição e se depender disso, esse é o caminho que pretendo percorrer.

Sou cadeirante e tenho sérias dificuldades de locomoção. Irei sempre depender de outras pessoas para algumas tarefas simples do dia-a-dia, mas meus amigos, uma coisa eu digo com firmeza, minha mente e minha vontade alcançam o mundo. Com firmeza, coragem e fé, posso chegar a todas as mentes e corações.

Eu acredito nas leis. Eu acredito em Petrolina. Eu acredito em Deus. Eu acredito que há outros como eu que querem mostrar seus escritos. Eu acredito que Petrolina é um terreno fértil de literatura e, amigos, agora mais do que nunca eu acredito que a UBE de Petrolina precisa de renovação. Uma instituição séria abre suas portas para a democracia. A UBE é uma instituição sólida e ética por todo o Brasil, inclusive várias delas disponibilizam seu estatuto para quem quiser ver. A “Ata de Eleição” que localizei no cartório de Petrolina é uma farsa. Repito. É UMA FARSA. Não houve eleição. Não houve consulta aos associados. O que houve foi um golpe de estado. Um pequeno golpe de estado de um país chamado UBERDAN ALVES DE OLIVEIRA. Isso tem que mudar. A democracia deve ser maior que a ditadura. Eu posso fazer essa mudança porque eu acredito na instituição chamada União Brasileira de Escritores de Petrolina. Eu sou mulher. Eu sou cadeirante. Eu sou escritora. Eu sou poeta. Eu sou amiga. Eu sou Zazy.

Aos amigos e amigas, muito obrigada!

Eu amo vocês.

Cópia da ata do processo eleitoral

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.