Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: O Calvário Político de Juazeiro e dos Juazeirenses – Parte I

publicado em 17 de Novembro / 2011 às 10:30 | Espaço do Leitor

Heróico e sofrido é o povo de nossa amada Juazeiro, banhada pelo untuoso Rio São Francisco, ilustrada por tantos vultos importantes, de tantas histórias e vitórias; e hoje agonizando em meio ao sofrimento provocado pelo descaso, pelo descompromisso, pelas atitudes despóticas de um governo oscilante, que pende entre a venda de ilusões e a falta de realizações... Um governo ausente no que tange às necessidades do povo... Um governo obscuro no que respeita à transparência no trato com a coisa pública... Um governo que só governa para si, negligenciando em governar PRO POPULI (Para o Povo).

Vivemos numa terra promissora, com um potencial excepcional, que possui em seu seio um povo de fibra, austero, lutador, um povo que não foge à luta e traz consigo a garra e o destemor do nordestino... No entanto, fomos vil e sorrateiramente ludibriados por um grupo de entusiastas fantasiadores, que se auto intitulou “O Grupo que mudaria Juazeiro”.

Caímos no conto do vigário, compramos gato por lebre, corajosamente apostamos “no novo” e “o novo” ganhou. Contudo, “o novo” não era tão novo quanto imagináramos e a mudança não foi para o rumo que esperávamos.

É, ao mesmo tempo, constrangedor e revoltante, olhar em volta e ver o caos em que se transformou a nossa cidade. Comprometo-me, aqui, perante os leitores deste blog, a nos próximos dias detalhar as várias dificuldades enfrentadas pelo povo sofrido de nossa terra, fornecendo a este respeitado e laureado blog, a documentação necessária para que se ampare legalmente ao veicular os textos e denúncias por mim fornecidos.

Vamos juntos pelejar por uma Juazeiro Nova! Transformada! De homens e mulheres de fato revestidos em armas e couraça, pela transformação da cruel realidade na qual vivemos.

Alea Jacta Est!

Fábio Lima - Cidadão Juazeirense comprometido com a Transformação para o Progresso de Juazeiro

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.