Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Professor tem dúvidas sobre o concurso público da Prefeitura de Juazeiro

publicado em 18 de Novembro / 2011 às 16:40 | Espaço do Leitor

Próximo do dia das realizações dos exames do concurso para vaga de professor do Município de Juazeiro-BA, muitas dúvidas dos concorrentes vem à tona, diante disso quero fazer algumas colocações.

O que a sociedade não sabe e que infelizmente alguns colegas de profissão não procuram se informar e cobrar do nosso sindicato APLB são providências em relação a revisão do nosso plano de cargos e carreira, pois o atual é um ENTRAVE para o avanço do profissional em Educação.

Ele não contempla as titulações adquiridas pelos docentes, ou seja, não adianta o profissional gastar dinheiro se especializando, pois não será valorizado pelo Sistema de Educação Municipal. Se ainda fazemos especializações é somente pensando no nosso melhoramento profissional. Necessitamos dos dois: Melhoramento profissional e financeiro.

O salário do profissional em Educação é baixíssimo, que tiver curiosidade basta pesquisar o salário base do Município para professor com 20 horas, sem falar nas precárias condições de trabalho em algumas das nossas Unidades de Ensino.

Segundo a Presidente da Comissão de Fiscalização e Avaliação do Concurso Seduc 2011, aSEDUC pretende implantar, até o final do próximo ano, a revisão do referido plano. Quero ressaltar que o interesse maior nessa revisão é dos profissionais em Educação e que o nosso sindicato APLB deveria está  em processo de discussão com a categoria em relação a revisão do plano em caráter  emergencial, pois as perdas que nós estamos sofrendo em virtude desse desastroso plano é enorme.

Incentivo às tecnologias para os professores através de sobra do FUNDEB é uma ação isolada e não devemos com isso ficar acomodado, pois é muito pouco em relação ao cumprimento de direitos que vai melhorar substancialmente a vida dos profissionais em Educação.

Precisamos abrir uma enorme discussão com nossa categoria, para que possamos rever de imediato o plano.

Revisão já.

Edi Santana Barbosa - Professor da Rede Estadual e Municipal de Educação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.