Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

A UNIVASF MUDOU DE REITOR, CONSUMANDO ASSIM, A ESPERADA MUDANÇA

publicado em 26 de Novembro / 2011 às 23:00 | Variadas

*Joselino de Oliveira 

Em juazeiro, no campo político-partidário, pregou-se a sonhada mudança, deixando a população na esperança de uma virada efetiva nos métodos administrativos. Até hoje a população, independente, continua esperando a efetivação dessa propalada mudança...

Quem olha para o aspecto administrativo, se depara com o mesmo”modelo`”superado, onde aparece secretário e assessores e até a importação de “aspones”.

Na UNIVASF, para meu contentamento, a esperada mudança aconteceu na verdade, numa virada espetacular, um grupo de professores idealista, apoiado pela grande maioria estudantil, votou em massa para retirar de cena o antigo e superado Reitor.

Falo com certo entusiasmo por que algumas reuniões, preparatórias do grupo oposicionista, aconteceram em nossa casa.

Continuo achando que a implantação da UNIVASF representa o maior investimento ganho pela região, abrangendo os estados da Bahia, Pernambuco, Piauí.

Acompanhando minha esposa, participei da grande vitória, no clube da UNIVASF, onde houve um forte congraçamento, entre professores e estudantes.

Conversei, rapidamente, com o novo Reitor, no meio daquela algazarra festiva, dizendo-lhe que ele deveria começar seu mandato com duas ações básicas e indispensáveis: uma auditoria externa e um acurado esquema de apuração de custos, para poder externar a verdadeira realidade administrativa da nossa Universidade. Posteriormente quero ter uma conversa com o novo Reitor, onde farei uma oportuna explanação sobre alguns aspectos relativos a Juazeiro, tais como: o Projeto Arqueológico Serra do Mulato e a provável reformulação do curso de Artes, cuja proposta por mim elaborada, previa um curso baseado na potencialidade artística de Juazeiro, em cujo bojo, sobressai a musica, a dança, o teatro e o cinema. O Reitor anterior aceitou a proposta, mas não o fez como estava previsto no documento defendido.

Aguardemos, por tanto, o desenrolar dos acontecimentos esperando que o novo Reitor monte uma boa equipe operativa, onde as pro–reitorias não sejam ocupadas por pessoas desqualificadas, possuidoras apenas de uma simples graduação, num completo desrespeito aos muitos doutores da casa.

Espero que o exemplo de democracia vivido na UNIVASF, venha servir de modelo para nossos superados políticos de plantão. 

Joselino de Oliveira, Economista e Escritor, membro a Academia de Cultura da Bahia

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.