Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Desabafo de uma educadora

publicado em 27 de Novembro / 2011 às 15:00 | Variadas

É notório que uma das problemáticas dos tempos modernos é a desestruturação familiar. E isso vem afetando a cada dia a vida escolar de nossas crianças. Muitas famílias são construídas apenas com mãe e filho. Mãe essa que precisa trabalhar o dia todo e não pode acompanhar o filho, outras foram destruídas, causando tristeza e dor no coração de uma criança, ao ver seu lar se dividir.

Quem trabalha na educação sabe que há alguns anos atrás determinados problemas educacionais não eram sabidos e nem presenciados em nossas escolas, casos terríveis que a cada dia vem me fazendo pensar seriamente em mudar de profissão.

Não é apenas pela desvalorização da minha profissão, mas é por decorrência de determinados comportamentos de meus alunos ou até mesmo de seus pais, mediante problemas comportamentais das crianças.

Como será o cidadão do futuro?

Esses meninos um dia cresceram e a nossa nação vai tomar que rumo?

No final do ano letivo, vejo nos olhos de meus educandos a falta de perspectiva de crescimento. Não querem estudar, a preocupação deles é apenas com as faltas na escola, isso por causa do bolsa família. Pois com um determinado de falta esse beneficio é cortado.

Quando pequena me perguntavam: O que você quer ser quando crescer?

Pergunte isso a uma criança de sexto ano de uma escola publica. Vocês se assustarão com a resposta. 

A. Alencar

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.