Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cidadania: Como implantar a coleta seletiva

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 09:10 | Variadas

Geraldo,

Gostaria de mais uma vez passar informações para a comunidade Juazeirense sobre a importância da coleta seletiva, e para dar início a esta campanha temos que fazer um trabalho de mídia para que a sociedade venha a participar. Precisamos muito da colaboração. E só voce pode fazer essa diferença começando dentro de nossas casas. Vamos fazer é facil: Venho a esse blog, para poder esplanar alguns dos meus conceitos sobre resíduos sólidos. Resíduos sólidos: é todo lixo que para muitos não são reaproveitáveis, mas para a minoria é renda familiar. Precisamos mudar a paisagem mundial, e só através da coleta seletiva é que podemos salvar o nosso planeta.

COMO IMPLANTAR A COLETA SELETIVA

Inicialmente é necessário a conscientização de todos para a busca de soluções para o grave problema. Isto é possível através de palestras, manual de Coleta Seletiva e cartazes demonstrando as vantagens da reciclagem, da preservação dos recursos naturais e a não poluição do meio ambiente. Na próxima fase, é necessário sinalizar e disponibilizar coletores específicos para cada tipo de material em lugar comum a todos e de fácil acesso. Hoje, além dos coletores é possível disponibilizar sacos de lixos nas cores padrões de cada material.

Na última fase é necessário ter um sistema pré-determinado para o recolhimento dos materiais selecionados e que deverão ser encaminhados para as usinas de reciclagens.Vou aproveitar e deixar aqui as minhas dicas e voces façam parte dessa corrente, pois só assim faremos o melhor para nossos futuros: Homens brasileiros.

Vamos lá: Aprenda faça algo reciclique, mude de idéia é barato aprender a fazer a separação dos sólidos e dos resíduos orgânicos:

AZUL:PAPEL

VERMELHO: PLÁSTICO

VERDE: VIDRO

AMARELO: METAL

MARROM: ORGÂNICO

CINZA: NÃO ORGÂNICO

Já existem em estabelecimentos comerciais sacos com essas cores, tentem fazer, vai mudar a vida do Catador de lixo ele precisa de uma vida melhor vamos ajudar. Colaborem! Crie o hábito de separar nem que seja o lixo orgânico do inorgânico, a natureza e as futuras gerações agradecem.

É URGENTE FAZER A RECICLAGEM!

Aproveitem a Idéia.

Ivanilde Gomes B. Silva Rocha – Tecnóloga em Segurança do Trabalho

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.