Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

CURAÇÁ: I SEMINÁRIO DA JUVENTUDE RURAL ATRAIU CENTENAS DE JOVENS

publicado em 28 de Novembro / 2011 às 21:00 | Variadas

Aconteceu na última sexta feira (25) em Curaçá o Primeiro Seminário da Juventude Rural do Município. O evento contou com uma vasta programação, começando pela manhã com recepção no Colégio Municipal Ivo Braga e visita a um viveiro de mudas, logo após os participantes estiveram acompanhando a Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS), no Colégio Estadual José Amâncio Filho e visitaram ainda a Experiência do ProJovem Trabalhador e Secretaria de Desenvolvimento Rural no Parque de Exposições Durval Coelho de Aquino.

O Seminário aconteceu no espaço da Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas de Curaçá (AVAPEC), com palestras com temas variados como Políticas Públicas para a Juventude Rural e Sustentabilidade no Campo, Práticas Sustentáveis e Geração de Renda para os Jovens, Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável, A importância da Organização dos Criadores de Caprinos e Ovinos e sobre Crédito Fundiário, além de debates, questionamentos, trabalho em grupo e plenária de socialização dos resultados dos grupos.

Seis jovens foram escolhidos, desses seis, três foram por votação dos participantes do Seminário para visitar a 24º Feira Nacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro) no Parque de Exposições de Salvador. Esses jovens serão acompanhados pelo coordenador de juventude do município Maicon Vieira, por determinação do Prefeito Salvador Lopes (PT) que ficou muito satisfeito com o resultado de seminário e a participação popular e envolvimento tanto dos jovens como das escolas. A Secretária de Governo Jucelia Almeida construiu a articulação com o apoio das demais secretarias e no enceramento fez questão de agradecer o apoio a cada um dos secretários e assessores do Governo Municipal.

Ascom Adelmir Silva

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.