Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cursos da ASSISTEC beneficiam produtores em Curaçá

publicado em 29 de Novembro / 2011 às 14:40 | Variadas

A Empresa Assistência Técnica Agropecuária Especializada - ASSISTEC, sediada em Curaçá, vem realizando cursos no Município desde o dia 18 de Novembro deste ano. Esses cursos são de promoção do Instituto de Desenvolvimento Social e Agropecuário do Semiárido Bahia - IDESA e estão dentro do Programa "Semeando Renda" do Governo do Estado da Bahia, com apoio do Governo Federal. Os temas são voltados à produção agropecuária e desenvolvimento rural e são os seguintes: Manejo Sanitário, Manejo Reprodutivo, Manejo Nutricional, Produção de Forragem, Associativismo e Cooperativismo. Técnicos em agropecuárias, especialistas e veterinários vem ministrando os cursos em diversas comunidades, a saber: Agrovilas 1 e 2, Pedra Branca, Riacho Seco, Novo Horizonte, Primavera, Curral Velho, Ipoeira Dantas, Vitorino, Poço de Fora, São Bento, Patamuté, Salgado e Parentes.

Nesse fim de semana (26 e 27), as palestras continuaram. Conforme Estéfano Mota, co-proprietário da Assistec, esse ano, os trabalhos serão finalizados no próximo fim de semana, devido ao recesso que o Governo do Estado faz nos pagamentos. “Mas ano que vem iremos terminar todo o cronograma planejado", complementa Estéfano. Uma avaliação geral dos primeiros trabalhos foi feita na noite do dia 27, domingo, no Auditório Dr. Djalma em Curaçá, inclusive com a presença do Prefeito Salvador Lopes, do Diretor Administrativo do IDESA, Péricles Santana e do Coordenador Técnico do “Semeando Renda” Wellington França. “O objetivo é fazermos um trabalho que não seja somente transmissão de conhecimentos, mas aplicação e comprometimento prático com a realidade do produtor”, falou Marcelo.

Maurizio Bim

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.