Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretário de Portos da Bahia participa de evento sobre Revitalização do Rio São Francisco

publicado em 05 de Março / 2012 às 14:40 | Informativos

Conforme o blog já destacou nesta terça-feira (6), a cidade de Juazeiro, vai sediar a Reunião Funcional dos Capitães dos Portos do Grupo Hidrovias – 2012. O encontro, que acontecerá no Auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF, contará com a discussão de diversos temas, dentre eles a segurança da navegação nas principais hidrovias brasileiras.

Para o Secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, a reunião dos capitães de portos é um momento ímpar: “Nós do Governo da Bahia temos lutado pelo projeto de Revitalização do Rio São Francisco e abrimos uma frente de trabalho, juntamente com a CODEVASF, para começar o processo tão falado, tão cantarolado e portanto tão esperado pelo povo daquela região”, enfatizou Costa.

Ministrando a palestra de título “Hidrovia do São Francisco: alternativa dentro do transporte intermodal e indutor do crescimento socioeconômico”, o Secretário Carlos Costa trará importantes informações a respeito da revitalização deste grande modal: “Podemos dizer que esse processo (revitalização) já está acontecendo e por essas razões julgamos próprio o momento desta reunião aonde contamos com a presença de renomadas autoridades envolvidas na logística fluvial”, pontuou o Secretário.

O evento contará com a presença do Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, Comandante do 2° Distrito Naval, do Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Diretor de Portos e Costas e dos Capitães dos Portos das Capitanias Fluviais do Rio Paraná, Pantanal, Tietê-Paraná, Araguaia-Tocantins, Brasília, São Francisco e autoridades afins.

Ascom SINP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.