Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Assaltos a banco aumentam 120%

publicado em 05 de Março / 2012 às 16:40 | Informativos

O número de assaltos a bancos na Bahia aumentou 120% nos dois primeiros meses de 2012, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e fevereiro já foram registrados 42 ataques – entre assaltos e tentativas – em todo o estado, contra 19 ações nos dois meses de 2011. Do total de ocorrências, três foram frustradas, 11 foram com uso de explosivos, 13 foram com maçaricos, um usou ambos e em sete ocasiões foram feitos reféns. Em Juazeiro, durante os festejos do Carnaval na cidade, houve um assalto no Banco do Brasil da rua da 28. Os assaltantes levaram cerca de 500 mil reais depois de arrombarem os caixas eletrônicos.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Márcio César da Silva, a greve de parte da PM baiana foi uma das principais razões para o crescimento dos casos. “O que aumentou muito a estatística foi essa situação (o motim da PM). Se analisar, a maioria foi nessa época”, afirmou. Para o delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, a maior circulação de pessoas e coleta de numerários contribuíram. “São diversos fatores que prejudicaram a Segurança como um todo. Estamos fazendo uma análise criminal onde há incremento para saber o que realmente pode ter acontecido”, comentou. Entre as instituições atingidas, o Banco do Brasil foi o que mais sofreu ataques,  26 no total (21 só no interior). O Bradesco foi o segundo maior alvo – 11 vezes. Santander teve três ataques e Itaú, dois. (Política Livre)

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.