Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Profissionais de educação infantil de Petrolina participam de formação pedagógica

publicado em 06 de Março / 2012 às 22:10 | Informativos

Abordando os temas: 'Como trabalhar os instrumentos do programa Alfa e Beto' e 'Interações com os pais e crianças', 320 profissionais de educação da rede municipal de Petrolina receberam capacitação durante todo esse sábado (03), no auditório do Sest/Senat. A formação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP) e além dos educadores infantis, estiveram presentes a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, a Equipe Técnica de Educação Infantil do município e a psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha

Durante a manhã, o público foi formado por coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), coordenadores das escolas que possuem a modalidade e professores da pré-escola que atuam com crianças de 4 e 5 anos. Durante a tarde, o evento foi destinado para profissionais que trabalham com crianças do maternal e berçário, ou seja, que possuem de 6 meses a 3 anos.

De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, a formação faz parte do calendário de formação de Educação Infantil e, como nas demais formações, a participação dos educadores dessa modalidade é excelente, chegando a quase 100%. “Essa frequência é a melhor avaliação das temáticas trabalhadas pela Equipe de Educação Infantil da SMEP, bem como dos nossos convidados e parceiros, a exemplo de Denise Rocha do IAB. A Educação Municipal tem se destacado, graças ao esforço dos nossos educadores e do apoio do prefeito Julio Lossio”, enfatizou.

Élida Maria Secom Petrolina - - Foto para ilustração: Google

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.