Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: EX-PRO-REITOR DA UNIVASF CONTESTA AS INFORMAÇÕES DO DOUTOR JOSELINO DE OLIVEIRA

publicado em 07 de Março / 2012 às 14:00 | Espaço do Leitor

Mesmo no "velho continente" onde faz Doutorado em Portugal, o professor Deranor Gomes, ex-Pró-Reitor da Univasf, tem acompanhado as informações da região por meio do blog e aproveitou o espaço para contestar alguns artigos do economista Joselino de Oliveira. Confira:

Diante de repetidas insinuações, provocações, desrespeitos e inverdades postadas neste Blog pelo Sr. DOUTOR JOSELINO a respeito da UNIVASF e também diante da omissão da própria Instituição, resisti e ponderei até onde foi possível para não ter que colocar os fatos como eles são. Farei um a um para não deixar dúvidas para a comunidade:

1º) O Oráculo da humildade afirma que a Senhora sua Esposa (uma DOUTORA é claro) é a única mulher da equipe técnica: Aqui ele falta com a verdade. Conheço pelo menos três mulheres que ocupam cargos estratégicos na nova gestão inclusive outra Pró-reitoria e duas Secretarias: Secretaria de Assuntos Estudantis e a Secretaria de Recursos Humanos consideradas no mesmo nível das Pró-reitorias e que não são DOUTORAS, mas nem por isso deixarão de fazer um excelente trabalho. Digo isso por que as conheço, são mulheres competentes e tem atitudes, não é o título que vai determinar a excelência de seus trabalhos.

2º) Para conhecimento e desespero do Oráculo, a esposa dele não é a primeira Juazeirense ou Petrolinense a ocupar uma Pró-reitoria. Como ele não conhece Juazeiro não sabe que eu nasci e me criei em Juazeiro.

3º) O Oráculo disse ao novo Reitor que a UNIVASF poderia se transformar numa referência nacional. Pensei que já fosse… sem comentários.

4º) O Oráculo se autoproclama o pai do Curso de Artes num total desrespeito aos professores, alunos e técnicos da UNIVASF. Por isso faço aqui dois desafios: i) Aceite o convite do aluno e vá debater isso na UNIVASF com os professores, alunos e técnicos e diga na frente de todos que o senhor é o criador técnico do curso e ii) apresente o projeto do Curso feito pelo senhor. Senhor Oráculo, vamos parar com isso, do contrário amanhã vai aparecer “a mãe do curso de Ciências Sociais, o pai da Medicina, o avô da Administração, etc. O curso de Artes, assim como os demais foram construídos por todos. E para completar, ainda vai propor ao Reitor alteração da matriz curricular do curso (vai faltar óleo de peroba em juazeiro). Pelo jeito é o novo assessor do Reitor. (não duvido de substituir a Pró-reitora nas suas ausências. Mas, não pode: ele não é DOUTOR). Senhor Oráculo por favor RESPEITE os professores, os alunos e os técnicos do curso de Artes.

5º) Com relação a “Chave simbólica” entregue a um representante autêntico da cultura regional foi bem merecida, mas quero deixar claro aqui que a UNIVASF nunca deu as costas para a cultura local e sempre esteve e sempre deverá se colocar como espaço para o debate não apenas com os artistas, mas com os empresários, os sem terras, os agricultores, enfim com todos, afinal de contas é uma UNIVERSIDADE e pertence ao povo brasileiro e como tal deve se comportar.

6º) Considero injusto que figuras públicas como Jorge Khoury, Joseph Bandeira, Osvaldo Coelho, Edson Duarte, Válter Pinheiro, Fernando Bezerra (pai e filho), Gonzaga Patriota, Paes Landim, entre muitos que contribuíram aportando recursos financeiros para a consolidação das edificações não tenham sido lembradas nem para receber a “chave simbólica da porta dos fundos”

7º) O Oráculo afirma que sentiu a ausência de outros artistas. A resposta é óbvia, nenhum deles o reconhece como seu representante… Ele quer entrar no céu de qualquer jeito.

8º) Para terminar ele ataca de forma deselegante e grosseira pessoas que ocupam cargos na Prefeitura de Juazeiro classificando-os de …despreparados, desqualificados e de verdadeiros aspones, que servem apenas para dar recado, puxar saco e fazer fuxico. (Suas palavras)

Aqui eu tenho uma sugestão para fazer ao Prefeito. Dê a esse cidadão uma “chave simbólica de qualquer coisa”e um emprego a alguém da família dele, mas exija o título de DOUTOR, do contrário não fará um bom trabalho. Assim,verá todos os dias nos blogs declarações de amor a sua equipe, ou a pelo menos a pessoa que estiver empregada…

Por favor salvem a Academia de Cultura da Bahia!

Segundo o DOUTOR Joselino o Multieventos foi entregue a Pró-reitoria de Integração e como o oráculo é o esposo da Pró-reitora, agora é festa todo dia… e viva a democracia!

Deranor Gomes de Oliveira (o sobrenome Oliveira é mera coincidência)

Professor Mestre da UNIVASF.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.