Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Missa celebra a Campanha da Fraternidade na AME Lia Bezerra

publicado em 07 de Março / 2012 às 22:40 | Informativos

Muitas pessoas se reuniram, ontem (06), na área externa da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, do bairro José Maria, para celebrar o início das atividades da Paróquia Sagrada Família, relacionadas à Campanha da Fraternidade 2012. Uma Missa campal marcou o ato, do qual participaram vários representantes do poder público municipal e da comunidade, unidos em torno da temática da Campanha, “Fraternidade e Saúde Pública: Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Todos os anos, o período da quaresma é marcado, na Igreja Católica, pela discussão de problemas que afetam a vida cotidiana da população. Em 2012, o tema escolhido foi Saúde Pública. “A Campanha deste ano tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre a saúde pública em nosso país e difundir a cultura de saúde na comunidade, para que as pessoas se alimentem bem, pratiquem exercícios e cuidem da sua saúde. Na Paróquia Sagrada Família nós temos duas unidades AME, uma no José e Maria e outra do Dom Avelar. Para nós cristãos, isso é uma benção de Deus”, afirmou o Padre Cristiano, ressaltando os avanços da saúde pública na região com a chegada das unidades.

O vice-prefeito, Domingos Sávio, aproveitou a ocasião para chamar a atenção da população para a questão da saúde, frisando que este é um desafio para todos. “A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para enfrentarmos um problema público presente em todo o país. Essa missão não é só do governo, mas de toda a sociedade. Precisamos despertar nas pessoas o compromisso de cuidar da saúde, especialmente com a prevenção de doenças e o diagnóstico precoce, evitando que algo simples venha a adquirir maior gravidade”.

No final da Missa, a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, agradeceu à Paróquia, em seu nome e do prefeito Julio Lossio, e pediu bênçãos para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalham diariamente para oferecer um serviço de qualidade à população de Petrolina. “Peço a Deus que abençoe a todos os profissionais de saúde, para que a gente possa fazer como no livro de Eclesiástico, ‘difundir a saúde sobre a terra’, é a isso que eu me proponho como cristã e como servidora”, enfatizou a gestora.

SECOM PMP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.