Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaços do Leitor: Petistas versus petistas.

publicado em 10 de Março / 2012 às 10:00 | Espaço do Leitor

Caro Geraldo,

Como cidadão juazeirense e seguidor dos ideais do Partido dos Trabalhadores não poderia me calar diante desse cenário medíocre que se forma na política do município. Não é novidade para ninguém que o PT está dividido entre apoiar Isaac Carvalho e lançar a candidatura própria, mas o que muitos não sabem é que na verdade o objetivo maior é impedir que Joseph Bandeira entre no páreo. A luta é pela manutenção de cargos distribuídos pela atual gestão a gente que nunca imaginou ocupar a posição que tem.

Prova disso são as intenções de Bento Salviano e Gaspar Júnior de concorrerem à prefeitura de Juazeiro. Ora, se Gaspar já tentou sem sucesso por duas vezes uma vaga no legislativo e Bento nem nesse estágio chegou, parece claro que o objetivo do PT não é brigar pela gestão e sim manter os tais “projetos pessoais” dos integrantes que conseguiram seus cargos. Gente como Célia Regina, por exemplo, está pensando em quem além dela mesma? Afinal não é todo dia que uma mera secretária da Direc-15 se transforma em Secretária de Desenvolvimento Urbano do município. Outro de olho na oportunidade é Beto na secretaria de Administração. Já Zé Nilton deixou a função de tirar fotocópia na Direc para chefiar os fiscais de obras. Situação parecida com a de Naldinho, Bento, entre outros.

Bem, se para Isaac o preço do apoio do PT são os cargos, não resta dúvida que para Juazeiro o prejuízo é enorme, já que é claro que a escolha dos ocupantes das funções nada tem a ver com a competência e sim com a suposta influência política dentro do partido.      

Não é preciso muito esforço para perceber o quanto nossa cidade está feia, suja, sofrida... Claro que os outros que passaram não foram ótimos governantes, mas vamos concordar que nunca esteve desse jeito antes. Em Piranga ninguém anda, a Av. São João está uma vergonha, a Av. Principal do Bairro Quidé e a Av. Shefic Khoury no João Paulo II também, a Av. que dá acesso ao bairro Parque Residencial infelizmente não é diferente, Piranga I, Piranga II nem se fala...  As praças, não é preciso ir muito longe, no centro mesmo estão expostas a falta de cuidado. A praça ao lado do Banco do Brasil e a da frente a prefeitura só têm mato. O prefeito além de querer fazer a maior vaquejada do nordeste, quer também transformar Juazeiro num curral. Pelo visto esse tal “Projeto de Governo” que tanto falam só pode ser o de acabar com Juazeiro.

Tem muito mais pra se falar, mas a minha intenção aqui é mostrar que com esses nomes – Bento Salviano e Gaspar Junior— para possível disputa eleitoral, caso o partido opte por candidatura própria, fica nítido que o grupo que está com Isaac não busca o melhor para a cidade, e  sim uma briga com Joseph Bandeira. Porque ainda que o PT não siga com Isaac, fica claro que essas pessoas também não querem que o partido governe. Pois se tem alguém no PT hoje que pode ganhar (não estou afirmando que ganha), mas que tem chances reais no pleito esse nome é Joseph Bandeira.

Jonas Paulo, Jojó...Pensem nisso! Juazeiro é uma cidade importante. Isaac não ganha de jeito nenhum, Bandeira tem chance, vocês estão querendo jogar fora a oportunidade que o PT está tendo de voltar a governar Juazeiro

Leitores e futuros delegados do PT que irão decidir se o PT terá Candidatura própria pensem bem quem são as pessoas do PT que realmente querem o bem de Juazeiro: os Bandeiristas ou os que estão com Isaac?

Rodrigo Lima – funcionário público

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.