Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Sobradinhense satisfeita com a atual gestão.

publicado em 15 de Março / 2012 às 12:40 | Espaço do Leitor

Estimadíssimo Geraldo,

Antes de mais nada me permita-nos parabenizar-lhe pelo seu ótimo trabalho, entendo que a imprensa é os olhos da sociedade, através dela é que enxergamos os atos que nos sujam ou nodoam, é o espaço aberto para a sociedade debater os seus próprios problemas nessa imensa tribuna a qual chamamos de blog. Apresento-me, dizendo que sou uma cidadã de 25 anos, sobradinhense honrada, grande admiradora da sua pessoa, graduada em Letras pela FFPP, moradora na Vila São Francisco, deixando de dar maiores informações quanto ao local exato da minha residência para evitar hostilidades gratuitas e outras baixarias.

Nos últimos dias, na qualidade de blogueira de carteirinha, tenho acessado e observado algumas matérias acerca da saúde de nossa querida sobradinho, antes, porém, queria deixar evidente que na última eleição não votei no atual gerente da cidade, mas sim no candidato que a ele faz oposição, a nossa família nunca teve qualquer tipo de envolvimento nas questões políticas, a não ser quando um ou outro vereador passava pela nossa porta e pedia o voto para ele e em ato continuo para seu candidato a prefeito. Jamais, estivemos em porta de prefeitura, a mendigar benesses, sejam de que maneira for. Assim, vai um aviso aos navegantes: “que este ano não será igual aquele que passou” e “daqui pra frente tudo vai ser diferente”, nós aprendemos a ser eleitores, (desculpe-me o parafraseado da marchinha de carnaval dos Novos Baianos e da música do rei Roberto Carlos).

Concordo em numero, grau e gênero com o que escreveu o cidadão Carlos Eduardo, em recente publicação feita por seu blog, uma vez, que durante as gestões passadas, nunca tivemos uma política de saúde, voltada para as pessoas carentes. Existia sim um tratamento no hospital para aqueles que chegavam enfermos conhecido como ambulância terapia, nada mais era comum, jogar alguém doente ou acidentado no interior da única ambulância disponível, e, fazer uma verdadeira maratona, ou melhor, falando uma “via crúcis” percorrendo as portas dos hospitais de Juazeiro e Petrolina implorando um atendimento por caridade. Hoje com o SAMU, já é diferente, pois assim procurei saber e testemunhei, quando um vizinho sofreu de mal súbito, o médico de plantão fez uma regulação, acompanhou o paciente até Juazeiro e lá já tinha um hospital esperando para o atendimento de emergência. Outro fato que quero relatar é sobre um irmão que sofre de determinado transtorno neurológico, e antes, tínhamos que ao levá-lo para Juazeiro, pedir emprestado os endereços dos amigos e conhecidos de lá para fazer jus a um atendimento no CAPS. Com a implantação da unidade do CAPS daqui de  Sobradinho, neste Governo, facilitou muito para nossa família o seu tratamento, além disso, temos toda a sua medição e carinho por parte dos profissionais que o atende.

Assim caríssimo jornalista, sei que contribui para restabelecer a verdade e a justiça na minha terra. Alguém pode até comentar que me contento com tão pouco, mas, foi exatamente nesse pouco que o atual prefeito está fazendo a diferença. Chega de grandes obras de areia e cimento, com desvios de recursos públicos, “vamos cuidar mais das pessoas”.

Muito Agradecida

Daiane Leite da Costa

Moradora de Sobradinho e satisfeita com a atual gestão.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.