Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

HRJ convoca a população juazeirense para Mutirão de Saúde

publicado em 26 de Março / 2012 às 17:30 | Informativos

Com o objetivo de garantir o acesso da população aos serviços de saúde, o Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) vai realizar no próximo sábado (31), das 08h00 às 13h00, um mutirão para cadastramento dos juazeirenses ao Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS). O documento, que constitui um número nacional de identificação, passou a ser exigido em todos os atendimentos de saúde realizados no país a partir de 1º de março de 2012 (conforme a Portaria Nº. 763 do Ministério da Saúde, datada de 20 de julho de 2011).

De acordo com a Coordenadora do Setor de Contas Médicas do HRJ, Ana Letícia Luz, o mutirão será uma boa oportunidade para que os juazeirenses ainda não cadastrados possam ter acesso ao Cartão SUS, garantindo, assim, a facilidade no atendimento, nas marcações de consultas e na realização de exames e internamentos. “O Cartão SUS é hoje um documento como a carteira de identidade, que deve ser guardado e é exigido em todos os hospitais brasileiros, independente de serem públicos ou não. É importante que a população se conscientize quanto ao seu uso para que o atendimento aconteça com mais agilidade. Aqui no HRJ, todas as recepções já cobram o número do cartão aos pacientes que chegam”, explica.

A ação, que deverá ocorrer na recepção central do próprio HRJ, também contará com a realização de serviços como vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão, atendimento social e orientações gerais (com a distribuição de materiais informativos). Os interessados no cadastramento do Cartão SUS deverão comparecer trazendo documento de RG (ou certidão de Nascimento) e comprovante de residência. Só serão atendidos aqueles que trouxerem a documentação completa.

Ascom/HRJ

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.