Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Encontro Macroregional de Saúde reúne profissionais de Juazeiro, hoje referência na Bahia

publicado em 11 de Maio / 2010 às 20:44 | Política

As equipes do NASF de Juazeiro estiveram reunidas nesta terça-feira (11), no Complexo Multieventos da Univasf para o 1º Encontro Macroregional Norte das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Marcaram presença também os profissionais das regiões de Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. O objetivo do evento foi apresentar o projeto do Ministério da Saúde para qualificação do NASF, visando a redução de 5% da mortalidade infantil nestas cidades, além de fortalecer o trabalho dos profissionais com a troca de experiências e melhor desenvolvimento de ações.
 
“Além de nos prepararmos para o encontro estadual, que deve acontecer dos dias 9 a 11 de junho, é uma oportunidade de conhecer as linhas de ações de outras cidades, visando aumentar nosso trabalho em educação permanente, para que Juazeiro continue sendo considerada uma das cidades mais avançadas e de referência no Estado. A ideia é atender não apenas clinicamente, mas com atenção especial e humanizada. Queremos permanecer avançando”, comentou a assistente social do NASF Juazeiro, Cibele Roriz.
 
“Nosso propósito é apoiar a qualificação da gestão, reduzindo a mortalidade infantil. As equipes precisam ser treinadas para que o trabalho se qualifique dentro da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e no NASF. As oficinas também são importantes porque servem para discutir as linhas de cuidados, e neste momento, a questão materno-infantil. Precisamos evoluir as ações nos postos de saúde, oferecendo um melhor acolhimento desde o pré-natal até o desenvolvimento das crianças. O importante é ter mais saúde e qualidade de vida”, informou a consultora técnica do Departamento de Atenção Básica da Bahia (DAB), Gilmara Santos. 

ASSCOM/JUAZEIRO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.