Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Câmara Municipal quer acelerar inauguração do Centro de Oncologia em Juazeiro

publicado em 12 de Maio / 2010 às 06:24 | Política

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB) foi à tribuna e cobrou da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), a implantação do Centro de Oncologia do Hospital Regional-Imip.

De acordo com Zó, a Casa Aprígio Duarte Filho vai encaminhar documento ao governador Jacques Wagner (PT) e ao secretário de Saúde, Jorge Sola, no qual relata o sofrimento das pessoas acometidas por câncer e seus familiares, que precisam se deslocar até Salvador para realizar o tratamento. Segundo o vereador, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de elevar as despesas do município e do Sistema Único de Saúde (SUS) é muito doloroso.

Zó relatou que seu pai, o senhor Carlos Dionísio de Lima, conhecido como Maninho da Luz, faleceu recentemente vítima desta doença. Ele conhece de perto a situação e acredita que Juazeiro e região teriam muito a ganhar a com o referido Centro de Oncologia, que consta no projeto de reativação do Hospital Regional, inclusive com o serviço de radioterapia, que possui uma grande deficiência na Bahia, já que é oferecido apenas na capital e em Itabuna. 

O vereador disse ainda que uma comissão de vereadores irá a Salvador, para audiência com o secretário de Saúde, a fim de reforçar a reivindicação.  

Com relação a redução do duodécimo, o presidente da Câmara convocou todos os vereadores para uma reunião nesta quinta-feira (13), com vistas a discutir contenção de despesas enquanto aguarda o resultado do recurso que moveu para receber integralmente o que a Casa têm direito.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.