Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Save the Children realiza o programa “Criança com Todos os seus Direitos” no Vale do São Francisco

publicado em 12 de Maio / 2010 às 07:02 | Charges

O Vale do São Francisco ganhará um amplo programa social de proteção aos direitos das crianças a partir desta quinta-feira (13). O programa “Criança com Todos os seus Direitos” é uma iniciativa da organização internacional Save the Children, que visa contribuir para melhorar as condições de vida de crianças de populações excluídas na faixa etária de 0 a 5 anos, a chamada primeira infância. O lançamento será realizado às 10h, no auditório do Senai, em Petrolina. O projeto conta com o apoio financeiro da União Europeia.

Ao longo dos próximos cinco anos, a Save the Children e mais oito parceiros irão promover uma série de ações em 36 municípios do semiárido nos Estados de Pernambuco e Bahia, integrando as áreas de saúde, educação, nutrição, proteção à criança e fortalecimento do papel dos familiares na criação dos menores. A meta é beneficiar 50,4 mil crianças de comunidades quilombolas, tribos indígenas e de populações carentes dessas cidades.

Participarão do evento de lançamento, representantes das prefeituras de todas as cidades envolvidas, membros da comunidade, bem como as entidades parceiras da Save the Children, conselheiros de direitos e tutelares e autoridades convidadas.

A implementação do projeto obedecerá a um cronograma que nos dois primeiros anos irá envolver 19 cidades pernambucanas. A partir de 2012, as ações serão estendidas às outras 17 cidades. Também participam da iniciativa as seguintes entidades: Associação Civil de Articulação para Cidadania (ACARI), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (CENDHEC), Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (CLADE), Campanha Nacional pelo Direito à Educação – Brasil, Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), International Child Development Programmes (ICDP) e Programa Mãe Coruja Pernambucana.

O “Criança com Todos os seus Direitos” também será realizado no Peru, nos distritos de Sangarará, Pomacanchi, Acopía e Mosocllaqta, localizados na província de Acomayo, região de Cusco. A expectativa é beneficiar duas mil crianças peruanas e suas famílias.

Confira o cronograma de execução do projeto nos Estados de Pernambuco e Bahia:

2010 – 2011

Pernambuco – Afrânio; Araripina; Bodocó; Cabrobó; Dormentes; Exú; Granito; Ipubi; Lagoa Grande; Moreilândia; Orocó; Ouricuri; Parnamirim; Petrolina; Salgueiro; Santa Cruz; Santa Filomena; Santa Maria da Boa Vista e Trindade

 2012 – 2015

Pernambuco – Belém de São Francisco; Betânia; Calumbi; Carnaubeira da Penha; Cedro; Floresta; Itacuruba; Mirandiba; Santa Cruz da Baixa Verde; São José do Belmonte; Serra Talhada; Serrita; Terra Nova; Triunfo; Verdejante

Bahia – Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Renata Freitas Ass. de Imprensa em Petrolina Michele Cruz Ass. de Imprensa da Save the Children

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.