Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

PCdoB no Norte da Bahia se reúne para debater projeto eleitoral

publicado em 12 de Maio / 2010 às 08:20 | Política
 
Militantes, dirigentes, filiados, amigos e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na região Norte da Bahia, se reúnem em encontro que contará com representantes de Juazeiro, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé, Remanso, Campo Alegre de Lurdes, Paulo Afonso e Rodelas, sábado (15),  das 9h às 17 horas no Auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Juazeiro.
 
Os comunistas debaterão a tática eleitoral do partido para as próximas eleições e o quadro político na Bahia e no país. O PCdoB quer ampliar a quantidade de deputados federais pela Bahia relegendo Daniel Almeida e Alice Portugal, e conduzindo Edson Pimenta à Câmara dos Deputados pela primeira vez.
 
Além disso, o partido deverá ter chapa própria à Assembléia Legislativa ampliando sua bancada, hoje composta de três deputados. Já tendo definido seu apoio à reeleição do governador Jaques Wagner e a eleição de Dilma Rousseff à presidência da República, o PCdoB acredita na mobilização da militância como fator determinante à vitória. 
 
Uma das presenças esperadas no encontro é a do deputado federal Daniel Almeida, que será apoiado pelo partido em todos os municípios da região, e que tem contribuído com recursos e ações nesses municípios. "Em junho realizaremos a Convenção Eleitoral que aprovará nossa tática eleitoral, mas esses encontros regionais servem para mobilizar a militância, aliados e simpatizantes, para nos capacitar para o embate", diz Daniel Almeida.
Com informações de Egberto Magno

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.