Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

BA: com 156 mortes em 2010, Feira supera recorde de homicídios

publicado em 12 de Maio / 2010 às 08:40 | Política

Nos primeiros nove dias de maio foram registrados 22 homicídios na cidade de Feira de Santana (a segunda maior do Estado da Bahia). No ano passado, ocorreram 366 mortes, o maior número já registrado na história da cidade. Neste ano, 156 pessoas foram assassinadas em 129 dias, superando a média de uma morte por dia do ano passado.

No último fim de semana, 12 pessoas foram assassinadas. Apenas um caso teve características de crime passional. Nos outros 11, as vítimas foram executadas.

"O número de policiais civis é praticamente o mesmo de 20 anos atrás", disse o delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia. Ele afirma que, independentemente das dificuldades, as equipes de investigação se desdobram para identificar os autores dos crimes. "Neste momento, todas as equipes de todas as delegacias estão nas ruas", afirmou.

Em 7 de abril, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), esteve em Feira de Santana lançando o programa Ronda nos Bairros. A iniciativa de policiamento comunitário envolverá 25% do município e tem a pretensão de reduzir a criminalidade na segunda maior cidade do Estado.

Terra

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.