Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO RECEBE 5ª edição do Workshop de Elaboração de Projetos Culturais da FUNCEB

publicado em 12 de Maio / 2010 às 09:30 | Política

Entre os dias 22 de maio e 20 de junho, a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura – SecultBA, realiza a 5ª edição do Workshop de Elaboração de Projetos Culturais na capital e região metropolitana e em sete cidades do interior baiano. A iniciativa visa capacitar um número cada vez maior de artistas e produtores para participação em editais e processos de seleção de apoio e patrocínio cultural de âmbito regional e nacional. Gratuito e com direito a certificado, cada um dos 10 workshops desta série acontece durante dois dias, sempre das 9 às 13 horas e, em seguida, das 14 às 18 horas. 

Com carga horária total de 16 horas, as oficinas estão divididas em três etapas. No primeiro dia, acontece uma exposição baseada no conteúdo do Manual de Elaboração de Projetos (também disponível no site da FUNCEB: www.funceb.ba.gov.br), produzido especialmente para o programa, reformulado e atualizado para esta edição. Além de esclarecimentos sobre os processos de inscrição, os principais editais e mecanismos de financiamento de cultura nacionais e estaduais são sinalizados. Para completar, há um glossário com os termos mais utilizados na elaboração de projetos culturais. Num segundo momento, os participantes formam grupos de trabalho para atividade prática de elaboração. Na última etapa, acontece a apresentação e a avaliação dos projetos criados por todos os participantes.                                                                                                                              

“O que a Fundação busca, o que a gente busca é, de fato, profissionalizar os artistas nos seus pleitos de eventos culturais fortalecendo as políticas públicas do setor”, destacou Márcio Ângelo, diretor do Centro de Cultura João Gilberto. As inscrições para os Workshops são gratuitas e devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio, nos espaços culturais em que elas serão realizadas. Os interessados devem apenas levar seus dados e documentos pessoais. As inscrições se encerram na data de início das aulas ou até quando durarem as vagas, que são limitadas.

Enfoque Comunicação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.