Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Dia D de vacinação atrai população para postos de Lagoa Grande

publicado em 12 de Maio / 2010 às 10:39 | Política

O Dia D de vacinação ocorrido no último sábado (8) em todo o país teve balanço positivo em Lagoa Grande/PE, segundo a coordenação de epidemiologia do município. A principal comemoração dos profissionais envolvidos na campanha foi ter atingido a meta de 80% de jovens imunizados entre 20 e 29 anos contra a gripe H1N1.  

A data também marcou o início da campanha nacional de vacinação de idosos contra a gripe comum a partir de 60 anos. Mais de 37% dessa faixa etária já foi vacinada até o momento no município. A campanha contra a gripe em idosos segue até 21 de maio.

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande também deu início no sábado a imunização de pessoas de 30 a 39 anos contra a influenza H1N1, antecipando o começo da vacinação dessa faixa etária que aconteceu nesta segunda-feira (10).  Segundo Ladjane Cardoso, coordenadora municipal de epidemiologia para essa faixa da população o dia D da campanha será o próximo sábado (15).

Cinara Marques Assessoria de Imprensa Fotos: Isael Dias

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.