Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

IMIP participa de reunião para implementação da Rede Interrestadual de Saúde

publicado em 12 de Maio / 2010 às 11:30 | Política

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira que gerencia o Hospital Regional de Juazeiro- HRJ e o Hospital Dom Malan em Petrolina,  participa nos dias 13 e 14 de maio, do Seminário sobre Acolhimento das Urgências na Atenção Primária à Saúde para implementação da Rede Interrestadual no Vale Médio do São Francisco.

O encontro reúne coordenadores da Atenção Básica, Urgência e Emergência dos municípios de Pernambuco e Bahia, além de representantes das Secretarias de Saúde dos dois Estados e equipe do Ministério da Saúde. Durante os dias do evento vão ser  discutidas propostas para sensibilizar os gestores na atenção às urgências, apresentando diretrizes especificas que ampliem o acesso da população, principalmente, nos serviços de alta e média complexidade desenhando uma nova modelagem da atenção hospitalar especializada  para a região. 

Como Organização Social (OS), o IMIP administra o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), do Governo da Bahia, e através da Fundação Martiniano Fernandes, o Hospital Dom Malan em Petrolina-PE, que integra a rede estadual de cuidados a saúde, levando toda a sua experiência em gestão hospitalar na saúde pública. O evento acontece a partir do dia 13, das 18h30 às 22h e na sexta-feira (14), das 8h às 12h e das 14h às 18h no Grande Hotel de Juazeiro.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.