Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário visita mais três comarcas

publicado em 12 de Maio / 2010 às 13:30 | Política

Começa nesta quarta-feira (12), nas comarcas das regiões de Esplanada, Serrinha e Feira de Santana, mais uma visita do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça da Bahia às unidades prisionais do Estado. O juiz-corregedor Cláudio Daltro, a juíza da Vara de Execuções Penais da Capital, Andremara dos Santos, e a juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, da 1ª Vara Criminal de Jequié, vão vistoriar as condições dos locais e divulgar o projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na quinta-feira, 13, a equipe estará em Feira de Santana, onde serão inspecionados o Conjunto Penal da comarca e o Complexo Investigador Bandeira. A visita nas duas regiões termina sexta-feira (14) quando haverá reunião com prefeitos, vereadores, advogados e demais integrantes da sociedade civil em geral para conscientizar a população sobre a necessidade de parcerias para o sucesso do projeto do CNJ, que é desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça. De acordo com o juiz Cláudio Daltro, também serão realizadas reuniões com os juízes locais.

Veja as próximas visitas até o final do ano: 

10 e 11 de junho – Teixeira de Freitas
8 e 9 de julho – Juazeiro
12 e 13 de agosto – Itabuna e Ilhéus
9 e 10 de setembro – Vitória da Conquista
7 e 8 de outubro – Paulo Afonso
11 e 12 de novembro – Valença
2 e 3 de dezembro – Salvador e Região Metropolitana

Fonte: TJB

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.