Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

UMA PROPOSTA DE ATER DIFERENCIADA

publicado em 17 de Maio / 2010 às 12:30 | Política

Há 20 anos o Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada, o IRPAA, atua na divulgação de conhecimentos, tecnologias e modos de viver que estão de acordo com as condições climáticas do semiárido, garantindo a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Através de projetos variados a instituição reforça a importância das práticas de Convivência com o Semiárido, reforçando a identidade dos grupos e sua autonomia.

O projeto mais recente do IRPAA, o ATER, consiste num trabalho de Assessoria Técnica e Extensão Rural que permite o diálogo e a troca de experiência entre o saber popular e o científico. Com financiamento do governo do Estado da Bahia, o projeto tem como base numa série de ações como organização de eventos e visitas às comunidades, prestando assessoria técnica de maneira agroecológica com enfoque na dimensão social. Dessa maneira, o ATER proporcionará a cada família desenvolver e aperfeiçoar por conta própria sua tecnologia, buscando soluções e alternativas de convivência, garantindo a permanência das comunidades tradicionais, principalmente dos Fundos de Pasto.

O lançamento do Projeto será realizado juntamente com a apresentação de toda a proposta para Convivência com o Semiárido desenvolvida pelo IRPAA e instituições parceiras nos respectivos municípios e comunidades da região.

20/05 – Sento Sé

24/05 – Curaçá

26/05 – Juazeiro

27/05 – Casa Nova

28/05 – Sobradinho

31/05 – Uauá e Canudos 

Ana Jamille

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.