Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Ministro da África visita a AGROVALE

publicado em 18 de Maio / 2010 às 09:45 | Política

Na busca pelo aumento de produtividade agrícola do Zimbábue, o Ministro da Agricultura, Mecanização e Irrigação, Joseph Made, veio a região conhecer a tecnologia implantada pela AGROVALE.

Acompanhado de técnicos, visitou o campo e a subestação do Projeto Tourão, conhecendo as diversas formas de irrigação utilizadas.

A parceria entre o Brasil e a África se dá pela semelhança do clima e pela liderança do nosso país na agricultura mundial. A Embrapa e o Fórum para a Pesquisa Agrícola na África (FARA) vão fomentar parcerias entre governos, institutos de pesquisa e empresas ligadas ao agronegócio para compartilhar pesquisas, informações sobre mercados, encaminhar negócios e debater assuntos de interesses dos países.

Para Walter Farias, Gerente Executivo do Projeto Tourão, “A AGROVALE fica contente por contribuir para a alta produtividade da região e por ser modelo de trabalho, confirmando o pioneirismo e investimento em tecnologia”.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.