Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Vox Populi: Paulo Souto e Geddel avançam e sucessão caminha para o 2º turno

publicado em 18 de Maio / 2010 às 10:30 | Política

A nova pesquisa Vox Populi sobre a sucessão baiana mostra o crescimento do presidente estadual do DEM, Paulo Souto, que avançou três pontos percentuais em comparação com o levantamento feito pelo mesmo instituto em janeiro deste ano. Segundo o Vox Populi, Paulo Souto subiu de 29% para 32% enquanto seu principal adversário, o petista Jaques Wagner, fez o caminho inverso, caindo de 44% para 41%.

O peemedebista Geddel Vieira Lima, que tinha 8% em janeiro também avançou, aparecendo com 9%, e o deputado Luis Bassuma (PV), que não foi citado na pesquisa anterior, agora tem 1%. O número de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 4%. Outros 13% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa. Os números do Vox Populi apontam que a eleição será definida no 2º turno.

Para o presidente estadual do DEM os números do Vox Populi são animadores. “Estamos longe do processo eleitoral, mas é um resultado que me deixa satisfeito principalmente por se tratar de uma pesquisa independente. Os números mostram uma tendência que estamos sentido em nossos contatos com os moradores da capital e do interior: a de que, a despeito de toda a propaganda oficial, há uma insatisfação crescente da população baiana para a má situação que estamos vivendo na saúde, na segurança e na educação. Isso para não falar da falta de atitude do governo estadual em defesa dos interesses da Bahia”.

O desempenho do pré-candidato do DEM ao governo baiano também foi bastante positivo na pesquisa espontânea, onde o eleitor fala sem qualquer estímulo em qual candidato pretende votar nas eleições deste ano. Em janeiro, Paulo Souto tinha 4% na espontânea e agora aparece com 9%, um avanço de 125% ou de cinco pontos percentuais.

Segundo Paulo Souto o crescimento de sua pré-candidatura serve de estímulo para as lideranças de todo o estado que apóiam o seu nome. “O crescimento anima nossos amigos de toda a Bahia para que trabalhemos ainda mais duro em busca de um bom resultado nas próximas eleições”, declarou.

O Vox Populi ouviu 700 pessoas em todo o estado entre os dias 08 e 11 de maio. A pesquisa, que tem margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, está registrada no TRE sob o número 8641.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.