Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Rukha traz MPB Rock para o Carnaval 2010 de Juazeiro

publicado em 18 de Maio / 2010 às 13:00 | Política

 

O carnaval sempre foi marcado pela irreverência e pela diversidade de músicas, estilos, comportamentos. Em Juazeiro essa é uma característica presente em todas as suas festas populares. No carnaval 2010 que acontece de 27 a 30 deste mês essa diversidade continua e o folião confere um pouco mais das atrações que vão estar presentes na festa, seja no circuito oficial como no palco alternativo da Rua da 28 de Setembro.

Trazendo uma mistura de MPB e Rock, a banda Rukha – que em aramaico significa sopro de vida será uma das atrações do palco alternativo na noite de sexta-feira, 28 de maio. Nascida há seis anos na vizinha cidade de Petrolina, a Rukha tem como vocalista Tainahakã Alves (Hakã), também no violão, Laécio Calixto na bateria e os demais integrantes músicos convidados. Segundo Hakã, a Rukha traz uma mistura de ritmos, formando uma música de cunho progressivo em que a música popular é apresentada numa linguagem rock, levando ao público uma opinião sobre um mundo melhor.

Trabalhos

Em seu primeiro disco intitulado “Veredas”, a banda apresentou composições relatando situações casuais do dia-a-dia, abordadas de maneira didática, para que, juntamente com o público pudesse proferir uma mensagem de paz. No ano de 2010 a banda se projeta para lançar seu segundo disco, em que as vertentes regionais da criação musical são base de uma nova fase. Em meados de sua existência, RUKHA participou de grandes eventos: em 2004 esteve na V edição do Festival Edésio Santos Da Canção, Juazeiro – BA. Neste ano a banda conquistou o primeiro lugar com a música "GOL DE LETRA" de Sérgio Murilo; no ano seguinte participou do Unicef 2005 “Pacto Nacional o mundo para criança e o adolescente no semi-árido” , também em Juazeiro, quando a banda esteve no palco principal com o seu show, ao lado de grandes nomes como Daniela Mercury e Renato Aragão; presente nos Festival Primavera nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 em Petrolina-PE; participação especial no I Opara Festival "o Som das Águas"2007 em Petrolina. Esteve também presente no Moto Chico 2008 e 2009, Abertura do show do Rappa 2009, Juazeiro-BA. No palco, (a bateria, a guitarra, o contra-baixo, violão e voz), formam a harmonia do show.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.