Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Petrolina será representada na 4ª Conferência das cidades em Brasilia

publicado em 19 de Maio / 2010 às 16:31 | Política

As experiências e desafios sociais e de infraestrutura de Petrolina serão apresentadas na IV Conferência Nacional das Cidades no período de 19 a 23 de junho em Brasília. Mais de três mil representantes de outros municípios brasileiros também estarão no encontro, debatendo os avanços e dificuldades para a efetiva implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU.

O lema será "Cidade para Todos e para Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”. Esta conferência dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, ano em que foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e criado o Conselho das Cidades. A abertura será feita pelo presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva. Na pauta do encontro constam ainda, política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento e programas governamentais.

De acordo com o Superintendente de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, a conferência é uma oportunidade para a interação entre os municípios e também para multiplicar e dar visibilidade aos programas bem sucedidos que estão sendo executados pelos municípios brasileiros. Além das discussões em torno de políticas públicas, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável serão formados grupos de trabalho e realizada a eleição para a escolha dos membros do Conselho Nacional das Cidades.

J.Menezes Ascom PMP Foto: Joselito Tavares

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.