Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Fenagri será estudada pela Facape

publicado em 19 de Maio / 2010 às 20:30 | Política

Os alunos e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina -  Facape, vão realizar um estudo de impacto sócio-econômico da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, que vai acontecer de 28 a 31 de julho próximo no Centro de Convenções de Petrolina. A parceria entre a Facape  e a Fenagri 2010, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina e o Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do São Francisco – Univale, foi decidida durante reunião na tarde da última terça-feira, com a participação do vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, o presidente da Faculdade, Rinaldo Remígio, coordenador da Feira, Pedro Tasso, a diretora acadêmica, Ruth Dias e coordenadores de cursos da entidade de ensino.

Segundo o vice-prefeito, Domingos Sávio, a parceria é de fundamental importância para todos os envolvidos no processo de desenvolvimento do Vale do São Francisco e a sua vitrine maior, que é a Fenagri. De acordo com o presidente da Facape, Rinaldo Remígio o trabalho dos alunos e professores pode apresentar também resultados surpreendentes para outros segmentos produtivos regionais. “Serão realizadas, além de pesquisas em campo, organização de cerimoniais, receptivo de turismo, análises de negócios sob o ponto de vista jurídico e estudo de processos para o comércio exterior. Tudo com a supervisão dos coordenadores de cada um dos nossos cursos e a avaliação geral da presidência da Facape”.

A Fenagri, há 20 anos é realizada, um ano em Petrolina e outro em Juazeiro-BA.  Referência no agronegócio da fruticultura internacional, a Feira reúne investidores, instituições públicas e privadas, pesquisadores, produtores, compradores, representantes de indústrias e prestadores de serviço, num ambiente propício a troca de informações e a realização de negócios e parcerias. Durante quatro dias, uma grande programação movimenta a Feira de Produtos com estandes diversificados, visitas técnicas aos projetos agrícolas e entidades de pesquisa e o intercâmbio de conhecimentos no Seminário Internacional.

Clas Comunicação E Marketing

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.