Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Tribunal Pleno escolhe lista tríplice para vaga de desembargador

publicado em 19 de Maio / 2010 às 21:40 | Política

Os advogados Nilson Soares Castelo Branco, Custódio Lacerda Brito e Antônio César Pereira Joau e Silva integram a lista tríplice que será encaminhada pelo Tribunal de Justiça ao governador Jaques Wagner, a quem caberá indicar um nome para a vaga de desembargador destinada à classe dos advogados. A escolha, a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pela OAB-BA, ocorreu hoje pela manhã, em sessão secreta, no Tribunal Pleno, quando os desembargadores votaram os três nomes, para cumprimento do quinto constitucional.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Britto,que conduziu a sessão, parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, pela “qualidade dos candidatos” que compuseram a lista sêxtupla enviada ao Tribunal e destacou a “postura ética” dos concorrentes durante a campanha. De acordo com informações da OAB, Nilson Soares Castelo Branco, mais votado dentre os candidatos, com 23 votos, tem 53 anos e atua na área do Direito Eleitoral, Civil e Administrativo.

O segundo mais votado, com 20 indicações, Custódio Lacerda Brito, tem 58 anos e atua no Direito Criminal e Civil. Já Antônio César Pereira Joau e Silva, terceiro na lista, com 12 votos, tem 46 anos e atua no Direito Civil e Empresarial. Completavam a lista sêxtupla de candidatos os advogados Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho, Roberto Lima Figueiredo e Cláudio Cairo Gonçalves.

Texto: Vitor Carmezim – Foto: Nei Pinto/Ascom-TJBA

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.