Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Voluntários doam sangue e aumentam estoque na Hemoba para o carnaval de Juazeiro

publicado em 20 de Maio / 2010 às 09:42 | Política

Muitos voluntários se dirigiram nesta quarta-feira (19) ao Hemoba para doar sangue e com isso salvar muitas vidas nesta semana de campanha para o carnaval de Juazeiro. Com o tema “Cidadania Rima com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria”, a campanha encerra neste sábado (22). Os interessados em realizar este gesto cidadão ainda podem comparecer a Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, das 7h30 às 12h.

“Sempre faço doação de sangue. Já coloquei esta ação como hábito na minha vida e sei que posso garantir uma vida saudável, alegre e com mais esperança para muitas pessoas. Participo desta campanha com prazer e os outros deveriam fazer o mesmo. É muito bom”, afirmou o motorista Nivaldo Dias Gomes, 39 anos.

Para a estudante Deisiane Carlos de Souza, 20 anos, que está doando sangue pela primeira vez, a sensação é muito agradável. “Estou me sentindo realizada, me sinto outra pessoa. Meu pai já doou várias vezes, mas está com problemas de saúde e não pode mais. Então me sinto com esta responsabilidade em continuar mantendo este gesto bonito. É bom fazer o bem e ajudar aqueles que precisam de sangue durante as cirurgias”, comentou satisfeita.

Para doar o interessado deve ir até a sede da Hemoba levando o documento de identidade para ser avaliado pelo médico. Os doadores não precisam estar em jejum, devem ter faixa-etária de 18 a 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar saudável. Alimentos gordurosos devem ser evitados nas quatro horas anteriores à doação, bem como as bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Cada voluntário leva de brinde uma camisa do doador de sangue para casa.

Ascom PMJ

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.