Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ASSEMBLEIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA COMEMORAR 20 ANOS DA 1ª TURMA DE POLICIAIS FEMININAS DA BAHIA

publicado em 20 de Maio / 2010 às 11:00 | Política

Todo(a) policial tem boas lembranças de sua turma de formação na corporação. Com as meninas que se formaram em maio de 1990 não deve ter sido diferente. Entretanto, a referida turma não foi especial apenas a suas integrantes (e familiares), foi e continua sendo marcante à Insituição Polícia Militar até hoje, já que entrou para a história como a 1º Turma de Policiais Femininas da Bahia.

Hoje, a corporação conta com mais de 3 mil policiais militares femininas, todas recrutas e aprendizes das primeiras heroínas. Em outras palavras: se hoje as  PFEMs são  indispensáveis  para o bom funcionamento técnico burocrático da PM, isso se deve a imensa capacidade feminina e a semente plantada lá atrás, duas décadas antes.

Parabéns à 1º turma de PFEMs da Bahia e a todas que a suscederam também. Pena que não estejamos comemorando nesse momento os 185 anos (tempo de existência da nossa querida Polícia Militar da Bahia) da 1º turma de PFEMs. Se assim o fosse, estaríamos bem melhor estruturados e valorizados pelo Estado – tenho certeza!

Pauta: Audiência Pública do dia 21/05 na Assembleia Legislativa da Bahia, que visa homenagear todas as policiais femininas da Bahia através das formandas da 1º turma que fez este mês 20 anos de formada, requerimento de autoria do deputado Capitão Tadeu (PSB).

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.