Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Bacelar cobra contratação de investigadores e escrivães aprovados em concurso

publicado em 20 de Maio / 2010 às 13:00 | Política

O deputado estadual João Carlo Bacelar (PTN) cobrou hoje do governo Jaques Wagner (PT) a contratação de investigadores e escrivães aprovados em concurso público e que encerraram o curso de Formação de Agente e Escrivão de Polícia encerrado em abril do ano passado. "São cerca de 900 investigadores e escrivães que foram aprovados em concurso público, concluíram o curso de formação e estão aptos a ingressarem na Polícia Civil. São agentes e escrivães capacitados pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e que estão sendo substituídos por trabalhadores contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)", protestou Bacelar.

O deputado já havia denunciado o perigo de contratar trabalhadores do Reda para a Segurança Pública, especialmente para a Central de Polícia onde a totalidade é terceirizada via Reda. "A Central de Polícia é controlada pelo Reda. São trabalhadores que ficam dois anos no Estado e depois são dispensados. Eles são treinados, recebem todos os códigos de informação das polícias Civil e Militar e depois de dois anos são dispensados. Depois de dois anos trabalhando com os códigos da Polícia esse trabalhadores vão servir a quem mais? Podem ser absorvidos pela criminalidade que vai ter interesse em conhecer a sistemática de funcionamento da Central de Polícia. Esse é o perigo de contratar Reda para áreas estratégicas e demonstra a falta de compromisso do governo Jaques Wagner com as funções de Estado", afirmou Bacelar.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.