Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Medeiros rebate entrevista do presidente do PV

publicado em 20 de Maio / 2010 às 12:30 | Política

Sobre a matéria com o presidente do PV postada ontem aqui no blog, o vereador enviou a seguinte nota de esclarecimento.

Em resposta às declarações proferidas pelo Ilmo. Sr. Jairton Fraga, Presidente em exercício do Partido Verde em Juazeiro, cumpre-me informar, que eu, José Carlos Medeiros dos Santos estou exercendo o papel de oposição, atitude essa discutida e referendada pela executiva do PV, quando   tomada a decisão pelo Prefeito Isaac Carvalho de trair-nos e nos expulsar da base aliada ao governo.

Fato abalizado e amplamente alardeado nos meios de comunicação da região, à época, reafirmado em documento - anexo - pelo atual presidente do PV Municipal.

Vale salientar que dentre as prerrogativas conferidas ao vereador figuram a liberdade de apresentar indicações, requerimentos, projetos, moções de: aplausos, pesar, e também de repúdio, conforme a conveniência. Independente de consulta partidária antecipada.

Como exemplo que reforça o entendimento exposto, recordo uma nota de repúdio assinada pela vereadora Valdeci Alves, se colocando contraria ao fechamento da Santa Casa de Misericórdia. Naquela ocasião todos nós do PV fomos solidários à nobre colega, que em tempo algum precisou de parecer partidário para validá-lo.

Nesse sentido, cabe a  este vereador lamentar que se tenha direcionado o entendimento para uma conduta pessoal, quando na verdade o que ocorre não envereda por tais termos. Repudia-se com veemência o mecanismo, adotado pelo atual governo, de construir discursos em cima de expectativas que não são verdadeiras para o momento que se apresentam a exemplo da execução do projeto do anel viário em Juazeiro. Falta-se com a verdade no que diz respeito aos interesses públicos e é essa postura que está sendo rejeitada.

Quem se fez presente à Audiência Pública que discutiu questões referentes às obras do anel viário se deparou com uma série de mentiras por parte dos prepostos do governo. Das inverdades, veiculadas como se verdades fossem, tiveram-se a certeza de que o projeto sem os recursos não passa um projeto enganoso. Enfraquecido pela incapacidade de se assumir a real indisponibilidade financeira para a materialização da tão sonhada obra, o que se caracterizou nas muitas falas proferidas na audiência Pública foram inverdades, inverdades, e mais inverdades. Verdade mesmo, fundamentada em documentos disponibilizados em diferentes fontes da esfera Federal e colocados à disposição dos que ali estavam, pontuou o discurso deste parlamentar que legisla em favor da transparência para com a sociedade. Parlamentar esse que  se coloca à disposição do Executivo para, em consonância com todas as forças políticas, reunir esforços e alocar os recursos necessários. Temos acompanhado fica a certeza de que nada existe de pessoal na minha postura, porém enquanto representante da cidadania tomarei posicionamento enérgico quando faltarem com a verdade para com o povo de Juazeiro.

Ciente da existência de tantas outras ações e/ou obras, no mínimo dezoito delas, transmitidas à população e, dadas como garantidas pelo governo municipal, mas que até o presente não passaram do estágio da informação vazia, informo em primeira mão, que estarei apresentando-as na Tribuna da Câmara para mais uma vez comprovar que continuam mentindo para essa população carente de verdade e boa vontade política.

Ressalvo que AMO NOSSA JUAZEIRO e defenderei a realização todas as obras que promovam o desenvolvimento da cidade e beneficie a população juazeirense.  Desejo imensamente a construção do anel viário, contudo, o que repudiamos são as mentiras de um governo que engana o povo.

Atenciosamente,

JOSÉ CARLOS MEDEIROS DOS SANTOS

Vereador - PV

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.