Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

HRJ realiza Semana de Prevenção a Acidentes

publicado em 20 de Maio / 2010 às 21:46 | Política

Os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ assistiram na tarde desta quinta-feira (20) explanação e demonstração de combate a acidentes com materiais perfurocortantes e os procedimentos a serem adotados caso ocorram. A atividade realizada em todos os setores médicos do HRJ foi coordenada pelas enfermeiras Patrícia Consuel e Daniela Gardel, e integra a programação da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.

A SIPAT, que teve início na segunda-feira (17), foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com a intenção de orientar os funcionários de todos os setores para a importância de cuidados que garantam a segurança na realização de suas atividades cotidianas. A programação acontece até a sexta-feira (21) e apresenta por meio de palestras, oficinas e debates informações sobre acidentes de trabalho e medidas de prevenção. “Para os profissionais da assistência médica, estamos reforçando as informações sobre os riscos biológicos. Os cuidados necessários para evitar acidentes com materiais perfurocortantes, por exemplo”, destaca o técnico em segurança do trabalho do HRJ, Anselmo Fonseca.

As palestras orientam ainda sobre as notificações em casos de acidentes, prevenção de incêndios e a importância de utilizar os equipamentos de proteção individuais (EPIs). Durante a semana, os funcionários também participam de oficinas de motivação. “A atenção, especialmente em ambiente hospitalar, é muito importante. O trabalhador tem papel essencial na prevenção dos acidentes. O HRJ oferece todo o material de segurança necessário para a execução das tarefas. Queremos orientar os funcionários para que fiquem atentos e os acidentes não aconteçam”, frisa o presidente da CIPA, Miguel Alves.

Ascom HRJ

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.