Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Lançado 1º livro digital da Biblioteca Digital do Superior Tribunal de Justiça

publicado em 21 de Maio / 2010 às 07:00 | Política

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi palco do lançamento do primeiro e-book da Biblioteca Digital do Tribunal. A versão digital do livro do juiz federal Hélio Sílvio Ourém Campos, um dos docentes do Curso de Especialização em Direito Público da FACAPE, cuja obra é intitulada ‘Economia versus Democracia: o princípio da legalidade em um Brasil globalizado’, foi lançada na ultima quarta-feira, 19 de maio. O evento é o marco inicial para a coleção de e-books da biblioteca e inaugura um novo capítulo na história do Tribunal da Cidadania.

Os e-books são obras feitas para serem lidas diretamente na tela do computador. O formato acessível de distribuição de livros promete revolucionar a leitura nos dias atuais. A impressão em papel do livro convive com versões digitais da obra, mas, em alguns casos, o livro já nasce em formato digital. Apesar da dificuldade de algumas pessoas em ler nesse tipo de formato, o livro digital facilita a pesquisa no texto, a extração de fragmentos para citação, além de ser uma opção mais econômica, tanto para o bolso do leitor como para o meio ambiente.

O lançamento do primeiro exemplar digital é fruto do trabalho de inovação da Secretaria de Documentação, da Coordenadoria de Memória e Cultura e da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, com o apoio do Conselho da Justiça Federal. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460/8594 ou, ainda, pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br.

Iana Lima Ascom Facape

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.