Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

JORGE KHOURY DIVULGOU NÚMERO DE CAMPANHA NA NET E ASSESSORIA DIZ QUE BANNER FOI ESQUECIDO

publicado em 20 de Maio / 2010 às 20:14 | Política

O deputado federal Jorge Khoury (DEM) poderá se explicar na Justiça por campanha eleitoral antecipada. No site do parlamentar, até as 15h desta quinta-feira (21), era possível identificar um banner com o número e a foto do candidato, semelhante aos "santinhos" distribuídos nas ruas durante o pleito eleitoral. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ademir Ismerim, advogado especialista em Direito Eleitoral, afirma que, de acordo com a Lei 9.504, artigo 36, o fato pode complicar o postulante à reeleição, já que a propaganda eleitoral só poderá ser realizada a partir de 6 de julho, ou seja, depois da convenção. “Os sites dos candidatos com ou sem mandatos podem veicular apenas matérias referentes às atividades políticas, mas sem alusão a candidatura, ou seja, não é permitido pedir voto”, afirmou. Ismerim acrescentou ainda que os números dos candidatos só poderão ser fornecidos no período da convenção e que os aspirantes aos cargos políticos, que descumprirem a lei, estão sujeitos a pagar uma multa de R$ 5 mil. 

A assessoria de imprensa do deputado federal Jorge Khoury (DEM) em contato com o BN negou que o parlamentar tenha publicado um banner em seu site  para fazer campanha antecipada. A comunicação do democrata criticou o conteúdo da nota e justificou que o material com o número de campanha e a foto de Khoury, que se assemelha aos panfletos distribuídos na corrida eleitoral, estava “esquecido” na página há duas semanas. O fato teria ocorrido por um “equívoco”, que ocorre às vésperas do próximo pleito, e o deputado, proprietário do site, sequer tinha conhecimento. Segundo a assessoria, o banner dá acesso à agenda online do parlamentar, que é candidato à reeleição. Pouco depois da denúncia o banner foi removido do site. 

Fernanda Dourado

BN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.