Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Campo Formoso clama por médico-legista

publicado em 21 de Maio / 2010 às 09:45 | Política

"Já fiz essa reivindicação mais do que justa ao governo e ao secretário da Segurança Pública, e de providências, até agora, nada". A frase, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, é do deputado governista Adolfo Menezes (PRP). A reivindicação é a nomeação de um médico-legista, na verdade, para Senhor do Bonfim, que é sede regional.


O problema é que em Campo Formoso, que o parlamentar representa na Casa, quando ocorre morte violenta e há a consequente necessidade de necropsia, o cadáver tem de ser levado a Juazeiro. A depender do ponto do município, que é extenso, a distância pode passar dos 300 quilômetros, e a triste viagem de ida e volta demora de três dias a uma semana.


Como têm sido muitos os casos nas últimas semanas, a população se aborreceu a ponto de ameaçar fechar, no dia 28, a Rodovia Lomanto Júnior. A região de Senhor do Bonfim tem 400 mil habitantes. Campo Formoso está sem legista há um ano.

Por Escrito Foto Google

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.