Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Carnaval de Juazeiro 2010: Contagem regressiva para começar a grande festa...

publicado em 22 de Maio / 2010 às 06:26 | Política

Faltando apenas cinco dias para o início da maior reunião da diversidade étnica e cultural do vale do São Francisco, a cidade se prepara para apresentar as mais predominantes características da identidade de seu povo. Serão quatro dias de um mosaico de ritmos e sons, cores e alegrias no Carnaval 2010 de Juazeiro. E dentro desse contexto lúdico-festivo a Prefeitura, mediante coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), está há vários meses trabalhando com empenho visando oferecer uma das melhores estruturas que o evento já teve.
 
A começar pela nova data, que deverá inserir definitivamente a cidade no calendário dos maiores carnavais fora de época do Brasil, a edição deste ano traz ainda o ineditismo de ter como maior atração para o folião pipoca a super estrela da música baiana da atualidade, a ilustre juazeirense Ivete Sangalo. Homenageada da festa, a rainha Ivete estará brindando idade nova na terra natal ao lado dos seus felizes e apaixonados súditos.
Outros astros do axé também prometem dar ainda mais brilho à festa momesca. Nomes como Harmonia do Samba, Tomate, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Armandinho, Gerônimo, Targino Gondim, entre outras bandas atuantes da região, farão a alegria do folião.
 

Outras importantes questões foram pensadas com muito cuidado pela coordenação do Carnaval 2010 de Juazeiro, como o conforto e a segurança de foliões, ambulantes e equipes de apoio. O objetivo é deixar tanto a Avenida Adolfo Viana quanto a Orla livres de obstáculos para permitir maior comodidade às pessoas que estarão acompanhando os trios dentro e fora das cordas. Para isso, o circuito será dividido em três setores: o setor verde (do shopping águas Center à Rua Oscar Ribeiro); o setor amarelo (da rua Oscar Ribeiro até a orla, no prédio da Receita Federal) e o setor vermelho (do prédio da Receita Federal na orla até a dispersão dos trios).

Essa ação visa disciplinar e profissionalizar a atuação dos ambulantes, que para obterem permissão de trabalho no evento terão obrigatoriamente passado por etapas de cadastramento e capacitação. Esta última numa parceria da Prefeitura com o SEBRAE para orientações que vão desde o atendimento ao público à higiene no manuseio dos alimentos. A expectativa é de 450 ambulantes trabalhem ordenados pelos três setores do circuito, divididos por tipos de produtos. Fiscais de postura e da vigilância sanitária, auxiliados por guardas municipais, estarão garantindo o cumprimento dessa medida.

ASSCOM/JUAZEIRO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.