Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Área dos ambulantes começa a ser marcada no circuito da folia

publicado em 22 de Maio / 2010 às 08:30 | Política

Dentro da programação de preparativos para o Carnaval de Juazeiro que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, a Gerência de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) iniciou na manhã desta sexta-feira (21) a marcação do solo onde vão ficar os ambulantes ao longo do percurso da folia. O primeiro local a ser marcado foi a Avenida Adolfo Viana seguida pela Orla, e as áreas destinadas à venda de alimentação que são as praças da Bandeira e São Tiago Maior, Avenida Oscar Ribeiro e na área bancária entre a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. 
 
O gerente de postura Francisco Assis, informou que as áreas estão sendo numeradas e que cada ambulante deve ocupar os limites estabelecidos para cada local que variam de 2m a 3m dependendo da área. “Os fiscais de postura vão atuar durante todos os dias de festa e a fiscalização será rigorosa no sentido de disciplinar o trabalho dos comerciantes que vão trabalhar no carnaval. Estes profissionais devem ocupar somente as áreas determinadas para cada um deles”, esclareceu Assis acrescentando que o percurso do carnaval foi dividido em zonas denominadas verde, amarela e vermelha sendo que a área verde corresponde ao trecho entre a Rua da Grécia e a Praça Dedé Caxias; já a área amarela que vai desde a Praça Dedé Caxias até a curva de entrada na orla e, por fim, a área vermelha correspondente ao trecho da orla até o Banco Bradesco.
 
Para atender às necessidades do trabalho nos quatro dias de carnaval, 200 fiscais de postura vão atuar no circuito da folia. Destes, 184 foram contratados exclusivamente para trabalhar na festa. “Os fiscais foram devidamente treinados e vão trabalhar entre as 15h e 4h da madrugada em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal com objetivo de atender às demandas e disciplinar o comércio durante o carnaval”, finalizou Francisco Assis.
 
Na segunda-feira (24) a SEIHASP vai realizar uma reunião com os 200 fiscais que vão atuar nos dias de carnaval a partir das 19h no auditório do Colégio Municipal Paulo VI. O objetivo do encontro é definir as áreas de trabalho de cada fiscal, bem como dar as últimas orientações antes da festa. O cadastramento dos ambulantes terminou nesta sexta-feira (21) e a expectativa da coordenação do carnaval é que mais de 400 profissionais atuem nos quatro dias de folia.

ASSCOM/JUAZEIRO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.